Seguidores

segunda-feira, 28 de agosto de 2023

Série: O Cinema e a Guerra Fria

 Série: O Cinema e a Guerra Fria

03 Episódios Dublados e Legendados PT-PT

Qualidade HDTV

Sinopse:

Um olhar fascinante sobre a interligação da vida, arte e política no século XX.

A Segunda Guerra Mundial chega ao fim. Estados Unidos e União Soviética lutaram como aliados contra as potências do Eixo, no entanto, a relação entre as duas nações era tensa. Os norte-americanos há muito que desconfiavam do comunismo soviético e do governo tirânico do líder russo Stalin. Os soviéticos ressentiam-se da recusa norte-americana em tratar a URSS como parte legítima da comunidade internacional e da sua entrada atrasada na Segunda Guerra Mundial que resultou na morte de dezenas de milhões de russos.
Ao longo de 3 episódios revisitamos os grandes filmes que contaram as histórias da época, desde a propaganda, ao medo nuclear, às mudanças na sociedade norte-americana, aos jogos de espionagem da CIA, KGB e MI5 e à ascensão e queda da URSS e da Alemanha Oriental.
Os protagonistas do cinema falam da época e da indústria cinematográfica e de como esse período continua até hoje a ser um dos pilares do mundo do cinema. Histórias recontadas, já que o século XX oferece um poço infinito de narrativas.

Episódios:

01 - A Guerra Fria Começa, 1945-1960
02 - Cuba e Um Novo Dia
03 - O Vietname, Pershing e a Queda da União Soviética

 

Resto do Post

Nenhum comentário :

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails