Seguidores

segunda-feira, 7 de agosto de 2023

Série: Berlim (Berlin) 1945 History Channel

 Série: Berlim 1945 History Channel

03 Episódios Dublados - Qualidade HD

Sinopse:

 Viaje no tempo para o ano mais fatídico de Berlim - 1945 - através dos olhos e vozes daqueles que o vivenciaram - alemães comuns e os aliados que entraram na cidade. A vida em Berlim em 1945 antes, durante e depois da batalha de Berlim vista através dos olhos daqueles que estavam lá na época, de berlinenses comuns as tropas aliadas.

Episódios:

01 - Véspera de Ano Novo 1945

No início de 1945, Berlim permanece enfeitiçada pela promessa nazista de salvação, uma ilusão em desacordo com a realidade cotidiana da cidade. Todos os dias há bombardeios, incêndios a serem extintos e cadáveres a serem enterrados. A vida continua conforme as linhas de frente da guerra se fecham a cada dia. A morte chega para homens, mulheres, velhos, jovens, nacional-socialistas e trabalhadores forçados. Em abril, o Exército Vermelho está pronto fora da cidade. Em um momento de incerteza na linha de frente, ninguém tem uma visão clara do que vai acontecer. Civis se escondendo, soldados SS atirando em desertores e soldados do Exército Vermelho esperando sobreviver aos últimos dias da guerra. À medida que a guerra se aproxima cada vez mais da metrópole, ela devolve tudo às raízes, sem piedade.

02 - Abril 1945

A batalha por Berlim começou. Passo a passo, os futuros poderes vitoriosos avançam. Em 30 de abril, a Bandeira Vermelha sobrevoa o Reichstag e Adolf Hitler tira a própria vida. Outros sete dias se passam antes que a Wehrmacht se desfaça. O nacional-socialismo finalmente foi derrotado, junto com a Alemanha e Berlim. Mas para muitos, a queda do nazismo significa libertação em vez de derrota.

03 Maio 1945

Os britânicos, franceses e americanos estão esperando para entrar em Berlim. Enquanto isso, os soviéticos nomeiam prefeitos, organizam o abastecimento de alimentos e vão à caça de criminosos de guerra. A comunidade judaica, entre a qual há poucos sobreviventes, se reagrupa. O destino da cidade é determinado na Conferência de Potsdam. A vida volta às ruínas, os teatros reabrem e as orquestras tocam ao ar livre. No final de 1945, o vínculo que mantinha os Aliados unidos é rompido - e a Guerra Fria começa. 

Resto do Post

Nenhum comentário :

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails