Seguidores

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

History Channel - Clash of Warriors

Cada grande guerra do século 20 produziu grandes heróis - homens que bravamente conduziram os seus companheiros para a vitória, ou às vezes a derrota.
No Clash of Warriors, examinamos as origens e personalidades dos melhores comandantes daquele século. Cada episódio leva dois dos maiores comandantes do mundo e como eles se enfrentaram e suas táticas para tentar sobrepor um ao outro.

Petain vs von Falkenhayn - Verdun
Desesperado para romper o impasse na Frente Ocidental em 1916, o exército da Alemanha sob o comando de Erich von Falkenhayn, concebeu um plano diabólico - atacando uma das cidades mais emblemáticas da França, e colocou seu exército em um banho de sangue e morte. No início, parecia estar funcionando muito bem, por mais de seis meses a batalha se desenrolava, com mais de três quartos do exército francês indo para defender Verdun e sofrendo terrivelmente. Mas os alemães não contavam com a coragem dos soldados franceses e a firmeza de seu comandante, Philippe Petain.



Haig vs Ludendorff - 1918
Em 1918 o comandante da Alemanha na Frente Ocidental, Erich von Ludendorff, lançou uma ofensiva desesperada para ganhar a guerra antes que o dilúvio crescente de soldados americanos fosse implantado contra todo o front e a derrota seria certa. Usando tropas especialmente treinados, os stormtroops e a artilharia mais concentrada ainda conhecida, suas tropas romperam as linhas britânicas e pareciam estar ameaçando Paris. Mas o o general britânico Douglas Haig realizou a defesa e reoelia o ataque alemão. Apesar de repetidas tentativas, os alemães foram detidos em sua ofensiva. As batalhas eram notáveis ​​e aconteceu a primeira batalha tanque contra tanque da história.

Dowding vs Goering - Battle of Britain
No verão de 1940, a Grã-Bretanha ficou lutando sozinha contra a Alemanha nazista. Grande parte da Europa tinha sido derrotada, e a Luftwaffe triunfante sob seu extravagante líder Hermann Goering estava prestes a assumir o controle do ar e permitir uma invasão deste ultimo bastião da liberdade. Mas a Royal Air Force estava no seu caminho - e os alemães não tinha dúvida de que poderiam ser rapidamente aniquilados. Mas este reservado e modesto comandante, Hugh Dowding acreditava que suas forças mesmo em desvantagem poderiam salvar seu país. Cenas de ação e gráficos de computador especialmente desenvolvidos contam a história de um confronto único - a única batalha que já foi decidido pelo poder aéreo.


Zhukov vs von Bock - Moscow 1941
No início de dezembro de 1941, as tropas alemãs estavam às portas do Kremlin. Os Panzers de Fedor von Bock parecia prestes a capturar a capital da União Soviética e completar o triunfo da Operação Barbarossa. Mas eles não contavam com a resistência heróica do povo russo e do General Georgi Zhukov. Em condições ferozes retardou o avanço, os alemães ficaram impressionados com novas divisões do Exército Vermelho que haviam sido trazidos secretamente para uma ofensiva surpresa. Filme de arquivo raramente visto a cores e gráficos mostram um dos momentos mais críticos da 2 ª Guerra Mundial.


Rommel vs Montgomery - El Alamein
Erwin Rommel fez seu nome como um dos melhores comandantes da 2 ª Guerra Mundial a frente do Afrika Korps em uma série de vitórias arrebatadoras que colocou suas forças quase às margens do Canal de Suez. Mas em uma parada ferroviária obscura no deserto, ele se deparou contra seu inimigo. Cauteloso e metódico, Bernard Montgomery era um tipo muito diferente de líder, mas era ideal para o plano de penetrar nas linhas de defesa formidáveis ​​do Eixo e começar o avanço para o Norte da África.




Yamamoto vs Nimitz - Midway
Poucas batalhas foram tão decisivas ou se decidiram tão rapidamente. Em apenas quatro minutos, a elite do poder aéreo naval do Japão foi devastado por um ataque surpresa de bombardeiros dos EUA. O Comandante-em-chefe lendário do Japão, Isoroku Yamamoto, tinha a esperança de resolver o futuro da guerra no Pacífico, em uma operação decisiva. Seu plano complexo não aconteceu da maneira como ele pretendia, pois o briIliante trabalho dos decifradores Navais dos EUA, a coragem de seus pilotos navais, e a ousadia de Chester Nimitz conseguiu deter a ofensiva japonesa dos últimos seis meses.



Paulus vs Chuikov - Stalingrad
A derrota alemã em Stalingrado foi um momento decisivo no sonho de Hitler de dominar o mundo. Pela primeira vez na 2 ª Guerra Mundial, um Marechal de Campo alemão, Friedrich Paulus, foi forçado a render-se com seu exército devastada. Sob a liderança selvagem de Vasili Chuikov, o Exército Vermelho tinha agarrado a provar que ele cou! D derrotar seu inimigo implacável e que a vitória final era possível. Metragem original de ambos os lados e gráficos de computador detalhadas mostrar como ambos os exércitos foram atraídos para uma luta horrível e titânica.



Von Manstein vs Vatutin - Kursk
Na Operação Cidadela, Hitler tentaria se apossar da saliência de Kursk, era sua última grande ofensiva na Frente Oriental. Ela se tornou o maior choque de tamques que o mundo já viu, e os dois exércitos sabiam que estavam em uma batalha crucial da 2 ª Guerra Mundial. Se os exércitos alemães Panzer sob o comando de Erich von Manstein - reforçados com os tanques mais recentes Tiger - rompessem a linha, mais de meio milhão de soldados soviéticos seriam aniquilados. Se os homens Nikolai Vatutin detivesse os alemães, em seguida, um Exército Vermelho ressurgente poderia tomar a iniciativa para uma série de ofensivas implacáveis​​.


Eisenhower vs von Rundstedt - D-Day
A invasão Aliada da Europa em 6 de junho de 1944 foi a maior operação combinada de todos os tempos na história militar. O Comandante Supremo Aliado, Dwight D Eisenhower, teve uma armada de 6.000 navios, quase 1 milhão de homens, e uma enorme gama de armas e equipamentos para a Operação Overlord. Eles enfrentaram um exército alemão aguerrido, formidável na defesa, e comandado por um dos líderes mais experientes da Wehrmacht, Gerd von Rundstedt. O Dia-D era uma grande aposta, e seu sucesso ou fracasso decidiria a guerra no Ocidente.



Patton vs von Kluge - Breakout from Normandy
Durante semanas após os desembarques do Dia D, tropas Aliadas foram fixadas em Bocage na Normandia, com pequenos campos, ruas estreitas, e sebes altas, onde alemães emboscavam com anti-tanques e franco-atiradores inflingiam muitas vítimas. Sua resistência só seria quebrada por uma ação de fuga espetacular, e essa tarefa vital foi confiada ao General George Patton. Uma vez que suas unidades blindadas tinham sido colocadas na ala direita dos Aliados, e estavam rodando atrás das defesas alemãs havia pouco que os cansados defensores ​​alemães do General Hans von Kluge poderiam fazer para manter o front.


Buckner vs Ushijima - Okinawa
Com a guerra na Europa, em seus estágios finais e a resistência japonesa em ruínas, esperava-se que um ataque americano na ilha de Okinawa seria relativamente simples. Quando as primeiras levas de soldados e fuzileiros navais do Comandante Buckner chegaram em terra, encontraram apenas uma resistência simbólica, e sua esperança parecia justificada. Mas o comandante japonês, Mitsuru Ushijima, tinha outras idéias, e logo os americanos estavam chegando contra as linhas de defesa formidáveis ​​ocupadas por defensores fanáticos. A batalha se tornou uma das mais sangrentas da Guerra do Pacífico, e antes que ele terminasse, os dois comandantes foram mortos.


Yamashita vs MacArthur - Philippines
Como ele foi forçado a retirar-se da Filipinas nos dias escuros da primavera de 1942, Dougias MacArthur prometeu "Eu retornarei". Quase três anos depois ele o fez, à frente de uma força maciça de invasão dos EUA. Sabendo que ele não podia esperar para combater com êxito essa força nas praias, o comandante japonês Tomoyuki Yamashita planejou uma defesa desesperada nas montanhas para acabar com o maior numero tropas americanas possível. A campanha foi muito mais do que ele pretendia com a luta feroz continuando até o fim da guerra.



Doenitz vs Horton - The Battle of the Atlantic
Foi a mais longa campanha na 2 ª Guerra Mundial, e a que chegou mais perto de obter a vitória definitiva de Hitler. Os U-boats alemães de Karl Doenitz conseguiram estrangular as linhas de abastecimento da Grã-Bretanha, toda a resistência efetiva no Ocidente iria se exaurir. Para ambos os lados, era uma batalha épica não apenas contra um inimigo valente, mas contra os perigos do Oceano Atlântico e avanços cruciais na tecnologia. O momento crítico surgiu em abril de 1943, quando os alemães esperavam um golpe decisivo em um comboio - ONS-5. Gráficos e imagens de ação se combinam para mostrar como eles foram derrotados pelas habilidades de Max Horton, e a coragem e tenacidade de suas tripulações.


Dayan vs Amer - Six Day War
No início de junho 1967 os sinais de um ataque iminente árabe em Israel para eliminar o odiado inimigo eram inconfundíveis. Mas os israelenses não ficaram esperando. Em um ataque aéreo brilhantemente executado a força aérea egípcia foi destruída no chão em questão de minutos. Em seguida, o ministro da Defesa israelense Moshe Dayan coordenou um assalto relâmpago de blindados contra forças egípcias na península do Sinai. Confrontado com a velocidade e agressividade das tropas israelenses, havia pouco que o comandante egípcio Abdel Hakim Amer podesse fazer.



Giap vs Westmoreland - Tet Offensive
No início de 1968, a guerra do Vietnã havia atingido um impasse. Os EUA haviam implantado meio milhão de homens, poder de fogo enorme, e todas as armas de alta tecnologia no seu arsenal, mas os guerrilheiros vietcongues e os seus apoiantes norte-vietnamitas estavam longe de serem derrotados. Então, em 31 de Janeiro, como o começo do Tet Festival, as forças comunistas coordenadas pelo lendário general vietnamita Vo Nguyen Giap lançaram uma grande ofensiva contra todas as grandes cidades e bases militares no sul do Vietnã. Por fim, o comandante William Westmoreland tinha um inimigo que ele podia ver e lutar convencionalmente. Ele ganhou a campanha, mas os EUA perderam a guerra. Com a oposição popular aumentando, Westmoreland foi substituído, e as conversações de paz começaram alguns meses depois.


Saddam vs Schwarzkopf - Gulf War
Quando Saddam Hussein, ditador do lraque, enviou suas forças para ocupar o Kuwait rico em petróleo, ele dificilmente poderia ter antecipado a resposta. Em poucos dias, uma enorme força internacional, sancionada pela ONU e liderada pelos EUA, mas incluindo uma vasta gama de aliados árabes, foi desembarcada na Arábia Saudita. Foi sob o comando às vezes abrasivo, mas eficiente de Norman Schwarzkopf, um veterano do Vietnã e reconhecido especialista em guerra móvel. O que se seguiu foi uma guerra de alta tecnologia a primeira na história - especialmente desenvolvida em computação gráfica esse filme mostra como uma campanha aérea com mísseis de cruzeiro e armas de precisão precedida de um ataque maciço blindado. A libertação do Kuwait foi atingido em menos de quatro dias.

Download
Breve Legendas para Colaboradores do Blog

30 comentários :

  1. Ola Marlon...

    Amigo, sinceramente achei que poderia sumir o Blog, ainda bem que voltou, e ai me diz uma coisa, está com a ideia de fazer o novo site ainda ? Se fizer coloque o link ai :)
    Outra coisa, vc faz upload de arquivos deletados se tiver ?
    é pq não se encontra mais na rede uns docs em Dublado muito bons.
    Abração Charles - Itaqui-RS.

    ResponderExcluir
  2. ''Obs: Em Breve Legendas em Pt-Br para colaboradores do Blog''

    Em que posso COLABORAR para ganhar as Legendas Marlon??

    Obrigado 'Charles.

    ResponderExcluir
  3. Simplesmente fantásticas estas séries!
    Um abraço!

    ResponderExcluir
  4. Cara você não tem umas fontes validas para essa serie não ? Diários De Battlefield - Histórias Reais Vividas No Front
    Parece que so tem no emule e esse ja era

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pessoal,por enquanto só no emule mesmo, vou ver se consigo upar mais adiante, abraços

      Excluir
    2. Valeu Marlon
      Fico no aguardo

      Excluir
  5. Pois é, tbm estou de atrás desta série, por em quanto só na Burra, :(
    Se alguem souber de algum link manda ai !!
    vlw

    ResponderExcluir
  6. Marlon, será que vc aceita uma ajuda ?
    Eu te proponho arrumar links Offline para vc, colocando links online no lugar dos offs, e em troca vc me ponha na sua lista para baixar as legendas.
    Posso ir colocando links de varios servidores q eu achar na net em baixo do arquivo em ''comentários'' dai se vc quizer vc vai arrumando eles depois direito, mas ach oq não é preciso.
    Já tinha colocado alguns para vc ano passado ou este ano, n lembro...Abração, me dá a resposta.
    ''Outra coisa, não exclua nehum poste seu, pq tem muita gente que pega nomes q acha na net caso ficar offline aqui, bom é isso.
    Se vc aceitar eu começo colocando hoje mesmo desde seu primeiro poste em 2009 links online + legenda, afinal não podemos deixar de ajudar o pessoal. Eu não tenho site e nada, se vc tbm quizer poderia entrar em parceria com vc e arrumando o Blog tbm. Tenho o dia livre paar isso.
    Abração amigo e ótimo dia.

    Charles.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Charles, vou dar uma analisada, no momento estou com um amigo que se propôs a fazendo isso para mim, mas vamos ver como vai ser, abrigado pela força.

      Excluir
  7. cara.. pelo visto os franceses eram uma piada em termos militares...

    ResponderExcluir
  8. Me disseram que Gamelin e Weygand eram uma piada

    ResponderExcluir
  9. Incrivelmente a frança tinha mais homens:
    149 divisões contra 136 divisões alemãs
    tinha mais tanques:
    3500 contra 2570 alemães
    os tanques franceses superavam em muito em blindagem e poder de fogo os alemães.
    mas foi no ar que os alemães tinham força esmagadora:
    1.000 caças contra 830 , e mais de 1.700 bombardeiros
    contra menos de 400.
    fora isso os franceses foram batidos pelas táticas inovadoras da Blitzkrieg e pelo defensivismo de seus generais.

    ResponderExcluir
  10. os generais franceses eram velhos gagás... (Weygand, Gamelin e Pétain)...


    PS: O Chanel poderia incluir Tito da Iugoslavia entre os Warriors.. pois ele teve que encarar nazistas, mussolinistas, ustashas e chetniks.

    ResponderExcluir
  11. Olá Charles boa noite,
    Acompanho com frequência os seus filmes, documentários... históricos e agora tenho que ser convidado para continuar vendo. Como faço para conseguir esse convite?

    ResponderExcluir
  12. oi marlon
    parabens pelo doc clash of warriors
    faz parte da epoca boa do history hoje ele esta mais pra variety chanel
    infelizmente nao vem com legendas...
    mas tudo bem eu entendo...
    cara eu tenho alguns docs daquela epoca q converti de vhs pra DVD posso te passar pra vc colocar no blog pra galera
    qualquer coisa me avisa

    dick-del@bol.com.br

    ResponderExcluir
  13. oi marlon
    parabens pelo doc clash of warriors
    faz parte da epoca boa do history hoje ele esta mais pra variety chanel
    infelizmente nao vem com legendas...
    mas tudo bem eu entendo...
    cara eu tenho alguns docs daquela epoca q converti de vhs pra DVD posso te passar pra vc colocar no blog pra galera
    qualquer coisa me avisa

    dick-del@bol.com.br

    ResponderExcluir
  14. Pessoal, para ter acesso aos arquivos do blog é só fazer uma doação no valor que melhor lhes convir.
    assim que fizerem a doação é só me passar um email confirmando e receberão a senha de acesso aos arquivos do blog, abração!!!

    ResponderExcluir
  15. Como faço para receber o convite e poder baixar tal documentário.

    Att.

    Patricia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Pat, para ter acesso aos downloads estou pedindo uma colaboração simbólica no valor que ficar melhor para voçê, valor esse que será usado para manutenção do blog (upload para um servidor novo, pois todos arquivos foram deletados) e para ajudar um amigo com a tradução das legendas.
      Os dados para doação estão no blog, qualquer coisa estou por aqui, abração.

      Excluir
  16. Marlon,estou aguardando as legendas. Parabéns e muito obrigado por postar este excelente documentário.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O próximo documentário e ser traduzido vai ser esse sem dúvida, estou ancioso tambem, abração a todos.

      Excluir
  17. Oi Marlon,
    Já tem a data prevista para postar as legendas desse ótimo documentário ?
    Todo dia vejo se já tem as legendas e nada.
    Desculpe pela pressa mas é que esse documentário é muito bom mesmo !!
    O seu blog está melhorando a cada dia, parabéns e muito obrigado !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, assim que acabar a Série Battleplan está série vai ser traduzida, se interessar consigo com audio em espanhol.
      Abração.

      Excluir
  18. Marlon, conseguiu as legendas do Clash of Warriors? Abç.

    ResponderExcluir
  19. Boa noite caro colega sou amante da história da 2 guerra e estou interessado no teu material vou fazer doaçoes de vez em qunado, me tire somente uma dúvida qual seria o servidor que estaria postado estes materiais? (e-mail: nei151273@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  20. Caro Marlon acabei de fazer uma doaçao aguardo instruçoes Ok. Obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Claudinei, use o email:
      marlonmetal666@gmail.com
      me diga qual foi a forma de doação para mim conferir.
      Abração.

      Excluir
  21. Olá Marlon, as legendas já estão linkadas com esses documentários? E alguns docs antigos que estão em Emule vc vai linkar no Uploaded ou outro?

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails