Seguidores

quinta-feira, 16 de agosto de 2018

Strike Force – Air – Episode 5 - F/A-18 Hornet

O McDonnell Douglas F / A-18 Hornet é um jato de combate multi -motor , supersônico , para todos os climas, com capacidade de transporte e capacidade de transporte , projetado tanto como aeronave de combate quanto de ataque (daí a designação F / A). Projetado por McDonnell Douglas (agora Boeing ) e Northrop , o F / A-18 foi derivado do último YF-17 na década de 1970 para uso da Marinha dos Estados Unidos e do Corpo de Fuzileiros Navais . O Hornet também é usado pelas forças aéreas de várias outras nações, e desde 1986, pelo Esquadrão de Demonstração de Vôo da Marinha dos EUA, os Blue Angels .

O F / A-18 tem uma velocidade máxima de Mach 1,8 (1.034 nós, 1.190 mph ou 1.915 km / h a 40.000 pés ou 12.200 m). Pode transportar uma grande variedade de bombas e mísseis, incluindo ar-ar e ar-terra, complementados pelo canhão Vulcan M61 de 20 mm. É alimentado por dois motores turbofan General Electric F404 , que dão à aeronave uma alta relação empuxo-peso . O F / A-18 tem excelentes características aerodinâmicas, principalmente atribuídas às suas extensões de ponta . As principais missões do lutador são a escolta de caças , a defesa aérea da frota, a supressão das defesas aéreas inimigas , a interdição aérea , o apoio aéreo aproximado e o reconhecimento aéreo . Sua versatilidade e confiabilidade provaram que ele é um valioso recurso de transporte, embora tenha sido criticado por sua falta de alcance e carga em comparação com seus contemporâneos anteriores, como o Grumman F-14 Tomcat no papel de caça e combate , e o Grumman A-6 Intruder e LTV A-7 Corsair II no papel de ataque.

O Hornet viu pela primeira vez uma ação de combate durante o bombardeio da Líbia em 1986 nos Estados Unidos e posteriormente participou da Guerra do Golfo de 1991 e da Guerra do Iraque de 2003. O F / A-18 Hornet serviu como base para o Super Hornet Boeing F / A-18E / F , sua maior reformulação evolutiva. 
Resto do Post

Nenhum comentário :

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails