Seguidores

domingo, 26 de agosto de 2018

2ª Guerra Mundial - A Batalha de Kursk (Exclusivo)

A Batalha de Kursk ocorreu em julho de 1943 em torno da cidade soviética de Kursk, no oeste da Rússia, quando a Alemanha lançou a Operação Cidadela, a resposta de Hitler à sua devastadora derrota pelo Exército Vermelho soviético na Batalha de Stalingrado. A batalha foi a última chance da Alemanha de recuperar o domínio na Frente Oriental durante a Segunda Guerra Mundial e seria a ofensiva final da blitzkrieg alemã contra o Exército Vermelho. Para isso além da Wermahcht Hitler empregou suas melhores divisões, as chamadas SS. 
Participaram da Batalha de Kursk as divisões SS: Leibstandarte, Das Reich e a Totenkopf. Essas divisões no auge da batalha tiveram de ser removidas de Kursk e envidas a Itália para defender uma provável invasão a Sicília, decretando assim a derrota na Rússia.
Depois de Kursk a Alemanha nunca mais recuperou o impulso na Frente Oriental ou recuperou as perdas em soldados e de tanques. Hitler e sua Wehrmacht logo se tornaram reativos, em vez de pró-ativos, quando se viram lutando em batalhas em várias frentes.
 
Documentário exclusivo do Blog Segunda Guerra Filmes que traz essa sangrenta batalha que ficou conhecida como a maior batalha de tanques da história das guerras.
Série Exclusiva Segunda Guerra Filmes Download
Download Membros
Resto do Post

Nenhum comentário :

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails