Seguidores

terça-feira, 17 de abril de 2018

The War - A Kevin Burns Film Epis. 06 e 07

The War, uma série de sete episódios dirigida e produzida por Ken Burns e Lynn Novick, conta a história da Segunda Guerra Mundial através dos relatos pessoais de um punhado de homens e mulheres de quatro cidades essencialmente americanas. A série explora as dimensões humanas mais íntimas do maior cataclismo da história - uma catástrofe mundial que tocou a vida de todas as famílias em todas as ruas de todas as cidades da América - e demonstra que, em tempos extraordinários, não há vidas comuns.
O filme homenageia a bravura, resistência e sacrifício da geração de americanos que viveu o que sempre será conhecido simplesmente como a guerra.
 
Episódio 06 - O Fronte Fantasma
Os alemães lançam uma grande ofensiva surpresa nas Ardenas, que se torna conhecida como a Batalha do Bulge ; a batalha se torna a mais sangrenta da guerra para os americanos. O cerco de Bastogne e combater a reação ao estresse durante a guerra. O campo de internação Santo Tomas é libertado após a Batalha de Manila . Os fuzileiros navais atacam Iwo Jima . A polêmica guerra aérea contra cidades japonesas e alemãs no final da guerra. A invasão final da Alemanha e as tentativas do general Patton de resgatar seu genro de um campo de prisioneiros alemão atrás das linhas alemãs. Há também insights sobre o papel dos médicos em combate, pinups e prisioneiros de guerra americanos no Japão. Mas ainda assim, há relatos de jornais sobre novos contratempos e perdas, e os infindáveis ​​e insuportáveis ​​telegramas trazendo as más notícias do Departamento de Guerra.
 
Episódio 07 - Um Mundo Sem Guerra
A guerra finalmente chega ao fim: a sangrenta Batalha de Okinawa e os ataques kamikaze . A morte do Presidente Roosevelt e a suposição ao cargo de Harry Truman . Os soviéticos iniciam seu assalto final a Berlim . O suicídio de Hitler e a queda do Terceiro Reich. A terrível realidade da Alemanha nazista é descoberta com a libertação dos campos de concentração nazistas e dos campos da morte . VE dia após a rendição da Alemanha . O naufrágio do USS Indianapolis . Planos para a conquista final, longa e sangrenta do Japão. Os bombardeios atômicos de Hiroshima e Nagasaki . A libertação dos prisioneiros de guerra americanos no Japão e no Dia VJ após a rendição japonesa no USS Missouri . O episódio conclui com o retorno e a reunificação dos combatentes americanos, e o destino das cidades e personalidades apareceu pela primeira vez no início desta série, uma vez que eles e os Estados Unidos continuam o negócio de viver em um mundo pós-guerra. Extras: Isto é seguido por David Brancaccio entrevistando Ken Burns , Rev. Forbes e Lynn Novick sobre o que eles estavam tentando realizar nesta produção.
 
Resto do Post

Nenhum comentário :

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails