Seguidores

quarta-feira, 11 de abril de 2018

The War - A Kevin Burns Film Epis. 03 e 04

The War, uma série de sete episódios dirigida e produzida por Ken Burns e Lynn Novick, conta a história da Segunda Guerra Mundial através dos relatos pessoais de um punhado de homens e mulheres de quatro cidades essencialmente americanas. A série explora as dimensões humanas mais íntimas do maior cataclismo da história - uma catástrofe mundial que tocou a vida de todas as famílias em todas as ruas de todas as cidades da América - e demonstra que, em tempos extraordinários, não há vidas comuns.
O filme homenageia a bravura, resistência e sacrifício da geração de americanos que viveu o que sempre será conhecido simplesmente como a guerra.

Episódio 03 - Um Chamado Mortal 
A mobilização americana transformou cidades como Mobile, Waterbury e Sacramento em cidades em expansão. A Mobile prosperou em seus extensos estaleiros que empregavam muitos afro-americanos, mas a segregação racial dificulta o esforço de produção de guerra nos Estados Unidos, resultando em tumultos terríveis como em Mobile. Afro-americanos, assim como nipo-americanos, foram recrutados pelas forças armadas para unidades de combate e enviados para ação, embora as unidades afro-americanas ainda estivessem segregadas. O público americano finalmente consegue ver o sangrento sacrifício de suas forças armadas por meio de fotos publicadas na VIDA : uma delas é a morte na costa de Buna . A ofensiva americana no Pacífico Central começa com a Batalha de Tarawa . As duras e dispendiosas batalhas de Anzio e Monte Cassino na campanha italiana. Eventualmente, os Aliados triunfam e as forças do General Clark tomam Roma .
 
Episódio 04 - Orgulho da Nossa Nação
1944: No Dia D , 1,5 milhão de tropas aliadas embarcam na invasão da França , que, após os contratempos iniciais, tiveram sucesso. O Dia D é seguido pela longa Batalha da Normandia , que termina após três meses com a libertação de Paris . Enquanto isso, os fuzileiros combatem uma dispendiosa batalha na ilha de Saipan, no Pacífico Ocidental. Estes foram pontuados por lembranças dos participantes das cidades designadas. O público americano, através da rádio, da imprensa e dos noticiários, era normalmente mantido informado do progresso da guerra. No entanto, à medida que a guerra avança, os temidos telegramas de vítimas do Departamento de Guerra aparecem rapidamente.
 
Resto do Post

Nenhum comentário :

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails