Seguidores

terça-feira, 10 de abril de 2018

The War - A Kevin Burns Film Epis. 01 e 02

The War, uma série de sete episódios dirigida e produzida por Ken Burns e Lynn Novick, conta a história da Segunda Guerra Mundial através dos relatos pessoais de um punhado de homens e mulheres de quatro cidades essencialmente americanas. A série explora as dimensões humanas mais íntimas do maior cataclismo da história - uma catástrofe mundial que tocou a vida de todas as famílias em todas as ruas de todas as cidades da América - e demonstra que, em tempos extraordinários, não há vidas comuns.
O filme homenageia a bravura, resistência e sacrifício da geração de americanos que viveu o que sempre será conhecido simplesmente como a guerra.

Episódio 01 - Uma guerra necessária
Introdução à entrada americana na Segunda Guerra Mundial. As quatro cidades mencionadas por Burns selecionados por suas experiências de guerra e os moradores desses lugares. Por esta altura, eles já sabiam dos primeiros conflitos iniciais da Segunda Guerra Mundial na Europa através de jornais e noticiários, mas foi apenas através do ataque a Pearl Harbor que despertou um país isolacionista e despreparado para se mobilizar para a guerra. Mais reveses surgiram: as Filipinas caíram e, com isso, o internamento de americanos em Santo Tomás, em Manila, e a Marcha da Morte de Bataan . O transporte americano tornou-se uma presa fácil para os submarinos alemães ao longo da costa americana e no Atlântico . Mas a América consegue parar os avanços japoneses em Midway e Guadalcanal .
 
Episódio 02 - Quando as Coisas Ficam Difíceis
Com a indústria americana em plena produção, os Estados Unidos entraram na guerra europeia através da Campanha do Norte da África, onde, juntamente com as forças aliadas, acabaram derrotando os alemães na Tunísia, apesar do desastre inicial na Batalha de Kasserine Pass . A guerra aérea sobre a Europa e o bombardeio da Alemanha . Forças Aliadas iniciaram a Campanha Italiana através das invasões da Sicília e Salerno , pontuadas pelas experiências dos soldados das cidades em destaque. O internamento de nipo-americanos também é discutido.
 
Resto do Post

Nenhum comentário :

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails