Seguidores

segunda-feira, 14 de agosto de 2017

Hitler - The Rise of Evil - A Trajetória do Demônio

 Hitler - A Trajetória do Demônio”. Trata-se de uma produção que conta a ascensão do Terceiro Reich, o surgimento da Alemanha Nazista. A trajetória de Adolf Hitler que acompanha como testemunha ocular da história os dramas da população da Alemanha na época da República de Weimar. Seu alistamento e sua conduta como soldado no período da Primeira Guerra Mundial, a humilhação do Tratado de Versalhes e a arregimentação do Partido Nacional Socialista (Nazista). O autor de “Minha Luta” projeta os anseios do povo alemão e conquista notoriedade política, como líder do partido e, depois, como chanceler e primeiro ministro da Alemanha. Adolf Hitler conseguiu seduzir toda uma sociedade, se tornando a voz única de uma nação, a partir de uma proposta de reconstrução nacional. Era incrível e inegável a habilidade de Hitler com as palavras. Seus discursos, a cada edição, reuniam mais simpatizantes, principalmente motivados pela desestabilidade econômica da Alemanha dos anos 30. Mas muitos do que estejam lendo este texto agora já conhecem a história. Eu mesmo não me surpreendi. Mas, paralelamente, outra coisa me chamou a atenção. Não conseguia ouvir os discursos do filme sem pensar em um acontecimento recente da nossa história política: a suspensão dos direitos políticos do casal Garotinho por suspeita de uso da máquina administrativa nas eleições em Campos. Em entrevista a uma rádio de Volta Redonda, Garotinho, em determinado momento, disse o seguinte: “- Existem hoje no País apenas dois partidos: os dos que amam o Brasil e os dos que odeiam o Brasil”. E mais adiante: “-Existem dois tipos de políticos: os que amam o Brasil e os traidores”. Logicamente não pretendo fazer qualquer tipo de comparação entre Hitler e Garotinho. Hitler era um louco antissemita, responsável pela morte de cerca de seis milhões de judeus e outros 25 milhões de soviéticos. Além do mais, Garotinho nunca terá a capacidade e o apelo de se destacar no cenário mundial, como o líder nazista. Nem que fizesse apenas o bem, muito menos que fosse a sombra do mal de Hitler. Mas, de uma certa maneira, em termos econômicos principalmente, o Brasil vive as mesmas dificuldades da Alemanha dos anos 30, com um diferencial de que, na média, o povo alemão era bem mais preparado culturalmente para não se dobrar a discursos nacionalistas (fundamentalistas) do que o povo brasileiro. Não há nenhum tipo de comparação entre Hitler e Garotinho, mas os discursos, assustadoramente, caminham paralelos.
 

34 comentários :

  1. Olá!

    Não sou conhecedor da história do mundo, porém após assistir Operação Valkiria me despertou a curiosidade no assunto. Baixei este video e estou ainda para vê-lo. Mas poderia me dizer qual filme recomenda sobre a Alemanha na Segunda Guerra Mundial ? Obrigado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. veja no youtube ....triunfo da vontade. e hitler in color

      Excluir
    2. veja Prisioneiros do Holocausto, O menino do pilama listrado, A queda: as ultimas horas de Hitler, A lista de Shindler( o melhor na minha opinião)

      Excluir
    3. A lista Chindrey
      A matemática do diabo
      Olga Benário

      Excluir
  2. egg hitler é mara mano cm q vc n sabe sobre a história ele foi um bom orador mt massa porem cruel e ditador

    ResponderExcluir
  3. Recomendo A Queda! as últimas horas de Hilter, um excelente filme alemão!

    ResponderExcluir
  4. Esse filme é muito bom...eu já vi há algum tempo na Record. Acho que foi a únioca vez que passou na TV aberta. Mas para quem é apaixonado pela história da II Guerra Mundial como eu sou...ou para quem está começando a se interessar...eu recomendo grandes filmes de grandes produções como "O Pianista"...sensacional filme que conta a história da resistência dos judeus na cidade de Varsóvia, capital da Polônia. Um filme que me deixou impressionado por muito tempo...e até hoje quando eu vejo me revolta.

    ResponderExcluir
  5. Sera que alguem pode me falar como consigo este filme o Hitler - A trajetoria do demonio? eu tamem lembro quando ele passou na record mais nao pude ver , sera q alguem pode me dizer comop baixo?

    ResponderExcluir
  6. oi amanda vc esta equivocada ele nao era um bom orador alias ele nao era bom em nada so foi um outro idiota que com uma legiao de outros imbecis
    escreveram essa tragica passagem na historia da humanidade o mundo ainda esta cheio desses idiotas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Um idiota que por um erro não conquistou o mundo né, acho que a idiota aqui e vc.

      Excluir
  7. Desculpe anonimo, mas o equivocado é você não a Amanda. Hitler foi um dos melhores, se não o melhor orador que já existiu... Uma pena que ele usou esse talento para crueldade! Ele era maluco, tinha ideais completamente idiotas, porém isso não diminui sua incrivel capacidade de oratoria!

    ResponderExcluir
  8. Oi, gostaria de baixar este filme mas ñ sei onde está o link que o direciona. Agradecido!

    ResponderExcluir
  9. não gostei muito da história!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  10. Outro filme sobre a II Guerra Mundial, que não poderia ficar esquecido, é A Lista de Schindler. Neste drama, o Steven Spielberg se superou. Para aqueles que não gostam deste diretor, é digno ter a humildade de reconhecer que o talento dele marcou história nesta obra da sétima arte.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. CONCORDO A LISTA D SCHINDLER FOI UMA OBRA EXELENTE MAS SEM DUVIDA A TRAGETORIA D UM DEMONIO FOI ÓTIMA ASSISTI E GOSTARIA DE ASSISTI DENOVO MAS TBM Ñ SEI BAIXAR

      Excluir
  11. o filme e melhor em tosdos o sentido
    amo historia e li sobre hithe

    ResponderExcluir
  12. ele foi cruel e sadico mas tinha uma oratoria muito boa

    ResponderExcluir
  13. Band of Brothers, uma das melhores series, senão a melhor, da HBO, eu indico sem pestanejar. Dirigido por Steven Spielberg e Tom Hanks. Contém entrevistas com os participantes da ação que, inclusive acompanharam as filmagnes. Simplesmente expetacular a serie.

    ResponderExcluir
  14. eu tbm vir pela tv, esperei tanto pra passar de novo...agora to vasculhando pra ver se consigo baixar....mais o filme é doido e medonio rs...

    ResponderExcluir
  15. hitler foi um excelente orador e um intelectual nato pena ter usado todo esse dom para faser tal atrocidades tenho certeza que se ele queria dexar sua marca na história poderia ter feito de outra forma e ñ matando e torturando judeus e outras pessoas inocentes

    ResponderExcluir
  16. eu já assistir Hitler a Traj.....,é um filme muito bom pena que passou uma unica vez na record, já procurei pela minha cidade toda e não encontrei em DVD.+tem outros filmes muito bons sobre a Alemanha Nazista como:O MENINO DO PIJAMA LISTRADO e o PIANISTA.

    ResponderExcluir
  17. DE QUE VALE TER BOA ORATÓRIA SE ELE(HITLER),ERA O PRÓPRIO DEMÕNIO?????????????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas a oratória n deixa de ser boa ele sendo o proprio demon ou não !

      Excluir
  18. Respeitar a opinião de cada um é a prova de que não é mais um "idiota". Qualquer um tem toda liberdade de argumentar, mas com inteligência, por favor!

    ResponderExcluir
  19. queria assistir esse filme. E para o outro ali que falou de jesus, não existe uma única evidencia da existencia dele então como pode ter sido o melhor? Quem realmentw pesquisa sobre Hitler sabe que ele não é nem metade do que dizem sobre ele.

    ResponderExcluir
  20. eu nao tenho nada a dizer.mas pra quem gosta da segunda guerra mundial quem foi foi e quem nao foi fica ai pagando pau pra uns mostros da crueldade.e quem foi mostra as fotos e relembra como foi um verdadeiro desmantelo muitos dos nossos brasileiros voltarao tremendo fisicamente e ate hoje quando bebe agua tremula a mao outros andao dizendo abaixa,ce ta ouvindo,eles estao chegando.é quem nao conhece a sua historia conta outra

    ResponderExcluir
  21. perdoa pai ele não sabe o q dis
    isso e um coitado deve ter sido abandonado pela mae e abusado pelo pai por isso e todo revoltado e se inspira num psicopata q massacrou milhares de vidas inoscente pra justifica seu poder. os arianos são uma cambada se sangue sujo isso sim antes de falar dos outros eles deviam conhecer sua propria historia de um passado regeitado e submisso por isso se reuniram e criaram essa coisa de raça superior para compensar o q eram no passado monte de verme...

    ResponderExcluir
  22. Faendo uma analise sobre esse ultimo comentario pode-se perceber alguns erros. Um deles e dizer "...vidas inocentes..." tudo que se e feito tem um motivo os judeus foram massacrados pq como foi dito eles massacraram economicamente os alemaes primeiro entao hitler defendeu a alemanha dos judeus nada foi feito para justificar poder. Isso de que a raça ariana nao e pura e que nao e superior e a mais pura verdade. Mas sobre esse ultimo comentario o erro maior e o oior de todos os erros que um ser humano pode cometer que e a hipocrisia. Como alguem critica o racismo nazista e depois no mesmo comentario termina com uma frase racista? A raça ariana e a raça alema ate hoje entao eles nao podem ser chamados de vemes ate pq nem todos eram ou sao adeptos do nazismo. Se o problema for a ignorancia de nao saber que a raça ariana nao existe ate hoje ainda sim a pessoa que escreveu o comentario acima nao deveria se expressar nesse blog pois nao tem base alguma de falar sobre nazismo pois da para nota que essa pessoa e um papagaio que repete tudo que os outros dizem... Nao saiu do senso comum.

    ResponderExcluir
  23. olá amigos, como fazer para baixar esse filme?

    ResponderExcluir
  24. Olá amigos, como faz para baixar esse filme?

    ResponderExcluir
  25. Bom o filme relata alguns fatos que forão baseados na história de Hitler antes de chegar ao poder supremo.vi alguns comentarios aqui que discordo, afinal de contas acredito que vivemos em democracia e podemos espor nossa opnião.não sou nazista ou racista pois para quem não sabe existem diferenças pois nazismo é uma forma politica resumindo da palavra nacional socialismo e racismo já é outra questão não apoio nenhum dos 2 pois aqui é Brasil e temos nossa mistura de raça......porém em outrz questão vemos que em nosso mundo existem conjuntos e sociedades anonimas que manobram toda nossa história e encombrem atrocidades feitas aimda hoje e ninguem toma a frente e protesta......como por exemplo george bush e seu sucessor tiraram milhares de vidas inocentes por ganancia e interesse no petróleo do oriente médio, isso foi um caso de holocausto e de certa forma uma causa racial perante ao povo arabe, outra citação seria o estado de israel , a palestina forneceu uma parte seu território e aos poucos foram fuzilando civis e inocentes na para busca de mais espaço em seu território, e ainda sugam sangue da alemanhã para financiar armamentos para matarem mais inocentes palestinos, eu nunca vi judeu pobre vivendo em favelas, na migração em massa no periodo da segunda guerra vieram italianos, portugueses , espanhois e mais um monte vindo da europa e vemos de tudo dentro de comunidades seus decententes encontramos eles em qualquer lugar , se você mora em uma comunidade procure um descendente de europeu que vocd encontra até mesmo o sr. Manoel dono da padaria de sua comunidade e depois vá procurar um judeu.........simplesmente não achamos, e fora que no dia 11/09 no ataques da torres gemeas em n.y não foi encontrado nenhum cadaver judeu.......pesquise na internet.....em média 4 mil judeus trabalhavam no wtc e em suas proximidades.......todis eles faltaram no dia do ataque, tudo isso é estranho não defendo o nazismo de nenhuma f0rma ,mas que xão fatos estranhos são.....no youtube procurem sobre protocolos dos sabios de sião e fiquem quietos depois de assistirem e não se manifestem pois ficaram loucos ou as sociecaces anonimas sionistas, vão mandar calar você de alguma forma.

    ResponderExcluir
  26. Olá gostaria muito de poder baixar este filme, só que não tenho permissão como faço? Obrigada.

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails