Seguidores

sábado, 24 de março de 2018

Sherman's March - A Marcha de Sherman

A estratégia de terra arrasada do general William Tecumseh Sherman contra o Sul ajudou a acabar com a Guerra Civil e no processo mudou a estratégia militar para sempre. Em SHERMAN S MARCH, O HISTORY CHANNEL explora sua campanha brutal e eficaz, que sem dúvida salvou a presidência de Lincoln, a União e milhares de vidas de ambos os lados - e fez de Sherman uma das figuras mais odiadas e incompreendidas da história americana.

Em novembro de 1864, Sherman e um exército de 60.000 soldados começaram sua marcha de um mês de Atlanta a Savannah. Arrasando colheitas, destruindo pontes e ferrovias, e devastando praticamente tudo em seu caminho, Sherman se dirigiu implacavelmente para o mar, esmagando a vontade do sul de lutar.

Através de cenas de batalha CGI de ponta e dramatizações baseadas em fontes contemporâneas, SHERMAN S MARCH mistura a estratégia militar de larga escala com histórias íntimas das mulheres, dos escravos e dos soldados que lutaram dos dois lados. Filmado em alta definição, SHERMAN S MARCH é um documentário luxuoso e um retrato emocionante do homem complicado que cunhou a frase Guerra no Inferno e veio a ser chamado de pai da guerra moderna e total.
Resto do Post

Nenhum comentário :

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails