Seguidores

quinta-feira, 8 de março de 2018

BBC - People's Century - Episódio 05 - Linha de Montagem

People's Century é uma série documental de televisão que examina o século XX. Foi uma produção conjunta da BBC no Reino Unido e da PBS  nos Estados Unidos.  A série foi exibida pela primeira vez na BBC nas estações de televisão em 1995, 1996 e 1997 antes de ser exibida em outros lugares do mundo e antes de ser transmitida nos EUA em 1998.
Os 26 episódios de uma hora examinaram os movimentos socioeconômicos , políticos e culturais que moldaram o século XX. A série representou o ponto de partida em documentários que apresentam a história, contando as ações dos grandes homens ; People's Century considera o século a partir da perspectiva das pessoas comuns. A maioria dos entrevistados eram homens e mulheres comuns que testemunharam de perto vários eventos e que dão contas pessoais sobre a forma como os desenvolvimentos e as rupturas do século 20 afetaram suas vidas.
Episódio 05 - Linha de Montagem
Em 1913, Henry Ford introduz a linha de montagem automatizada, um sistema que lhe permite fabricar produtos a um baixo custo. Ele também transforma as relações dos trabalhadores com os donos de fábricas ao redor do mundo - alimentando longas lutas, às vezes sangrentas, para formar sindicatos.
Resto do Post

Nenhum comentário :

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails