Seguidores

domingo, 21 de janeiro de 2018

Auschwitz The Forgotten Evidence - A Evidencia Esquecida

Em 27 de janeiro de 1945, o Exército Vermelho liberou o que restava do campo de extermínio de Auschwitz. Taylor Downing revela fotografias aéreas extraordinárias do acampamento realizado durante o verão de 1944, que colocam perguntas estranhas sobre por que os aliados não agiram para impedir o assassinato.
Em 23 de agosto de 1944, um avião Mosquito do 60º Esquadrão carregou sua câmera e filme para voar uma longa missão de 1.200 milhas sobre o sul da Polônia. A aeronave estava baseada no aeródromo de Foggia recentemente capturado no sudeste da Itália e o uso desse aeródromo permitiu que os vôos de foto-reconhecimento aliados visassem muito mais da Europa ocupada do que anteriormente. A missão deste voo era fotografar a fábrica química IG Farben perto de uma cidade chamada Monowitz, perto de Cracóvia, no sul da Polônia. A inteligência aliada havia apanhado evidências de que esta fábrica química estava sendo expandida para produzir óleo sintético. Como o acesso aos campos petrolíferos e refinarias da Europa do Sudeste estava sendo perdido para os alemães, a produção de óleo sintético era agora crucial para a máquina de guerra nazista. E destruir essa indústria petroquímica estava se tornando uma prioridade para os Aliados.
Naquele dia, os céus do sul da Polônia estava claros e, quando o Mosquito estava sobre a área de Monowitz, o piloto ativou sua câmera. Como era habitual, a câmera tirou uma série de cinquenta exposições quando o avião voou a 30.000 pés e a cerca de 400 mph. O piloto mal olhou para baixo para ver o que estava fotografando. Ele estava mais preocupado com o enfrentamento dos combatentes alemães no fundo do território ocupado. Desarmado, a única possibilidade de fuga se atacado descansou na velocidade de sua aeronave, que foi mais rápida do que todos os caças alemães na era pré-jato.
Resto do Post

Nenhum comentário :

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails