Seguidores

sexta-feira, 26 de setembro de 2014

Arte da Guerra - A História da Primeira Guerra Mundial Contada Através da Arte

A Primeira Guerra Mundial já foi examinada em muitos programas de um ponto de vista político e militar, mas raramente tem sido vista através dos olhos de pintores. O período 1914-1918 foi um catálogo virtual de movimentos artísticos: impressionistas, expressionistas, os realistas, cubistas e futuristas contribuíram com imagens dos campos de batalha, que foram precisas e intensas.
Estes estilos refletem muitas vezes os movimentos de vanguarda em vários países, particularmente a Grã-Bretanha, França, Alemanha e Rússia. A lista de artistas inclui Braque, Derain, Bonnard, Chagall, Kandinsky, Hitler, Otto Dix, Schiele, Picasso, Augustus John, Wyndham Lewis, David Jones e Stanley Spencer. Antes de 1914, pinturas de soldados eram patrióticas ou heroicas. Elas foram temas de orgulho nacional, mas esta guerra era diferente. Foi mecanizada. A tecnologia permitiu aos exércitos matar uns aos outros em uma escala industrial e os níveis de destruição foram sem precedentes na história.
Este documentário exclusivo mostra como a Primeira Guerra Mundial transformou o mundo da arte e mudou a forma como as imagens de guerra são retratadas.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails