Seguidores

sábado, 21 de dezembro de 2019

Navalha - Um Batalhão Brasileiro na Linha Gótica - Full HD 1080p

Quão forte e duradouro pode ser o impacto da guerra no ser humano? Como ele influencia os laços familiares e de amizade? De que forma ele afeta o corpo, a mente e o espírito dos veteranos?

Estas são algumas questões abordadas neste documentário, cujo pano de fundo é a trajetória dos homens do III Batalhão do 6º Regimento de Infantaria — o “Navalha” —, da Força Expedicionária Brasileira (FEB), bem como os combates travados por eles na Linha Gótica, erguida pelos exércitos do Eixo na Itália, durante a II Guerra Mundial.

O fio condutor da narrativa segue o testemunho de vinte entrevistados, entre ex-combatentes e historiadores. Baseada no testemunho ocular dos soldados que vivenciaram o horror da guerra, a obra mergulha na alma do brasileiro, seus valores, crenças, singularidades, virtudes e defeitos, frente aos demais povos envolvidos no conflito

Repleta de fotos e filmes inéditos da participação brasileira no conflito, obtidos em arquivos nacionais e estrangeiros, a produção condensa uma década de pesquisas e entrevistas com veteranos da FEB em diversas cidades brasileiras. Tudo sem utilizar um único centavo oriundo de financiamento público ou privado.

“Navalha” também é uma história de superação de jovens humildes — a maioria oriunda das fazendas no interior do Brasil —, que subitamente foram colocados à prova numa arena onde as grandes potências mundiais mediam forças: o campo de batalha.

O documentário resgata a epopeia dos homens que atenderam ao chamado do dever, num momento decisivo para o destino da Humanidade, escrevendo uma página da história que os brasileiros podem, verdadeiramente, se orgulhar.
Resto do Post

3 comentários :

  1. Olá, tudo bem? Estou maravilhada com seu Blog. Sou uma apaixonada pela WWW II. Como posso ter acesso aos conteúdos, bem como colaborar com o blog? Obrigada, Mariana.

    ResponderExcluir
  2. Boa tarde!
    Por favor, como consigo um convite para participar do grupo?

    Desde já agradeço.

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails