Seguidores

sábado, 21 de dezembro de 2019

Navalha - Um Batalhão Brasileiro na Linha Gótica - Full HD 1080p

Quão forte e duradouro pode ser o impacto da guerra no ser humano? Como ele influencia os laços familiares e de amizade? De que forma ele afeta o corpo, a mente e o espírito dos veteranos?

Estas são algumas questões abordadas neste documentário, cujo pano de fundo é a trajetória dos homens do III Batalhão do 6º Regimento de Infantaria — o “Navalha” —, da Força Expedicionária Brasileira (FEB), bem como os combates travados por eles na Linha Gótica, erguida pelos exércitos do Eixo na Itália, durante a II Guerra Mundial.

O fio condutor da narrativa segue o testemunho de vinte entrevistados, entre ex-combatentes e historiadores. Baseada no testemunho ocular dos soldados que vivenciaram o horror da guerra, a obra mergulha na alma do brasileiro, seus valores, crenças, singularidades, virtudes e defeitos, frente aos demais povos envolvidos no conflito

Repleta de fotos e filmes inéditos da participação brasileira no conflito, obtidos em arquivos nacionais e estrangeiros, a produção condensa uma década de pesquisas e entrevistas com veteranos da FEB em diversas cidades brasileiras. Tudo sem utilizar um único centavo oriundo de financiamento público ou privado.

“Navalha” também é uma história de superação de jovens humildes — a maioria oriunda das fazendas no interior do Brasil —, que subitamente foram colocados à prova numa arena onde as grandes potências mundiais mediam forças: o campo de batalha.

O documentário resgata a epopeia dos homens que atenderam ao chamado do dever, num momento decisivo para o destino da Humanidade, escrevendo uma página da história que os brasileiros podem, verdadeiramente, se orgulhar.
Resto do Post

3 comentários :

  1. Olá, tudo bem? Estou maravilhada com seu Blog. Sou uma apaixonada pela WWW II. Como posso ter acesso aos conteúdos, bem como colaborar com o blog? Obrigada, Mariana.

    ResponderExcluir
  2. Olá, sabe dizer se tem propaganda?

    ResponderExcluir
  3. Boa tarde!
    Por favor, como consigo um convite para participar do grupo?

    Desde já agradeço.

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails