Minissérie inglesa em dois episódios que retrata um fato ocorrido no dia 12 de setembro de 1942. Durante a 2ª Guerra Mundial, o navio Laconia, partindo do Egito em direção à Inglaterra, foi atingido por um torpedo alemão próximo da costa africana.
A bordo estavam passageiros de diversas nacionalidades, soldados, prisioneiros de guerra e tripulantes. Sem botes salva vidas suficientes, em uma região enfestada de tubarões, os náufragos lutam para sobreviver quando são surpreendidos por uma inusitada decisão. A cuidadosa produção da BBC inglesa conta os extraordinários eventos que aconteceram no Atlântico Sul em setembro de 1942. A história chega ao ar após cinco anos de pesquisas e oposição por parte daqueles cuja reputação pode ficar manchada.

Após disparar dois torpedos no desavisado Laconia na noite de 12 de setembro de 1942, Hartenstein percebeu que muitos dos quase 3.000 a bordo eram civis, mulheres, crianças e prisioneiros de guerra italianos. Numa série de urgentes telegramas com o Alto-Comando em Berlim, o comandante alemão anunciou sua intenção de resgatar o máximo de sobreviventes possível.

Filme (e blog) fantástico! Estou fazendo um comentário dele no meu blog http://winstonisback.blogspot.com/ . Irei colocar um link para este post, caso não se importe.
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirMuito bom o filme...obrigado pela postagem
ResponderExcluirExcelente filme, parabéns e obrigado.
ResponderExcluir