Seguidores

terça-feira, 27 de março de 2012

Segundos Para o Desastre

Segundos Para o Desastre - Bismarck
A batalha da Marinha Real Britânica com o Bismarck é um ponto fundamental na Segunda Guerra Mundial. Se o Bismarck tivesse conseguido atacar o comboio britânico, a Grã-Bretanha provavelmente teria sido obrigada a se render, não deixando nenhuma cabeça de ponte para uma libertação anglo-americana na Europa. Ao perder o Bismarck, os alemães perderam a oportunidade de derrotar a Grã-Bretanha e virar a maré da guerra. O historiador naval Andrew Lambert estudou esta famosa batalha naval e agora lança uma nova luz nos motivos que levaram o Bismarck àquele destino. Ele acredita que o naufrágio acompanha uma série de erros das duas partes, e principalmente ele critica a estratégia de guerra da Alemanha.

Segundos Para o Desastre - Pearl Harbor
“Segundos Para o Desastre: Pearl Harbor”. Setenta anos depois, um dos mais secretos e impressionantes ataques à nação americana é ainda recordado. Foi na tranquila manhã do dia 07 de dezembro de 1941 que a Marinha dos Estados Unidos da América sofreu um abrupto ataque aéreo do Império japonês que em segundos vitimou milhares de pessoas e destruiu os navios de guerra americanos. 
Longe da guerra que acontecia na Europa, e calmamente atracada no porto de Pearl Harbor no Havai, a frota americana viu-se num cenário de terror e destruição provocado pelas forças nipónicas que desejavam dominar todo o Oceano Pacífico. Este dia infame consta como um dos maiores sucessos da história bélica e um verdadeiro ataque ao orgulho americano, mas terá sido mesmo assim?
Alguns filmes já retrataram a história trágica de Pearl Harbor – “Tora! Tora! Tora!” (1970), “The Final Countdown” (1980) e “Pearl Harbor” (2001) – mas agora os espectadores podem ver a verdadeira realidade, tragédia e sofrimento que se viveu no dia 7 de dezembro de 1941 através do documentário do NGC “Segundos Para o Desastre: Pearl Harbor”.
Resto do Post

Nenhum comentário :

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails