Seguidores

sábado, 3 de março de 2012

The Way Back - A Caminho da Liberdade 2011 HD

Em 1940, pegos pelo regime stalinista, sete prisioneiros aproveitam-se da nevasca para fugir de Gulag Soviético. A liberdade desses homens tem um preço: eles têm poucas chances de chegarem a um lugar seguro sem serem pegos novamente e correm risco de morte.
O enredo de "The Way Back" é inspirado em fatos reais e centra-se num grupo de fugitivos de um gulag situado na Sibéria, durante a década de 40. É baseado em um livro de memórias de Slawomir Rawicz retratando o que seria sua fuga do campo de trabalhos forçados. O livro vendeu mais de 500.000 exemplares. Mas o autor não viveu a história que contou.
Slawomir Rawicz (1915–2004) foi tenente do exército polonês que foi aprisionado após a invasão da Polônia pelos soviéticos. Após sua morte, a BBC descobriu e revelou em 2006, registros (incluindo alguns escritos pelo próprio Rawicz) mostrando que ele foi libertado pela URSS em 1942, em decorrência do armistício geral celebrado entre a Rússia e a Polônia. Contudo, a obra não é de inteira ficção. O livro foi baseado na história de Witold Glinski, outro soldado polonês. Em Maio de 2009, Witold, veterano da Segunda Grande Guerra vivendo no Reino Unido, apresentou-se para declarar que a história de Rawicz era verdadeira, mas de fato conta o que aconteceu com ele, Glinski, não com Rawicz. 
Resto do Post

Nenhum comentário :

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails