Seguidores

terça-feira, 20 de março de 2012

Especial Encouraçado Bismarck

Afundem O Bismarck
A história de uma das mais famosas batalhas em águas oceânicas da 2a. Guerra Mundial é trazida às telas neste incrível semi documentário. No início de 1941, o maior navio de batalha da Alemanha Nazista, o Bismark, o grande empecilho para a navegação no Atlântico, é descoberto em seu ancoradouro na Noruega.Em fuga e buscando obter a proteção da Luftwaffe, o poderoso navio é caçado pela Marinha Britânica. Após grandes perdas, incluindo o náufrago do H.M.S. Hood, o Bismark é por fim encurralado e afundado.Kenneth More interpreta o Capitão Shepard o diretor de Operações Navais, abatido pela morte de sua esposa em um ataque aéreo. Shepard é designado para tal posto exatamente quando o Bismark começa sua fuga. Excelentes efeitos especiais fazem com que este drama tenso seja aclamado com um dos melhores filmes britânicos de guerra.


Segundos Para o Desastre - Bismarck
A batalha da Marinha Real Britânica com o Bismarck é um ponto fundamental na Segunda Guerra Mundial. Se o Bismarck tivesse conseguido atacar o comboio britânico, a Grã-Bretanha provavelmente teria sido obrigada a se render, não deixando nenhuma cabeça de ponte para uma libertação anglo-americana na Europa. Ao perder o Bismarck, os alemães perderam a oportunidade de derrotar a Grã-Bretanha e virar a maré da guerra. O historiador naval Andrew Lambert estudou esta famosa batalha naval e agora lança uma nova luz nos motivos que levaram o Bismarck àquele destino. Ele acredita que o naufrágio acompanha uma série de erros das duas partes, e principalmente ele critica a estratégia de guerra da Alemanha.


Who Sank The Bismarck - Quem Afundou o Bismarck
 Um documentário sobre uma das caçadas e batalhas navais mais emocionantes da Segunda Guerra Mundial.
Quase 60 anos depois de seu naufrágio, os poderosos faróis de dois submergíveis de pesquisa de alta tecnologia iluminam a silhueta do maior encouraçado a deixar os estaleiros alemães. Trata-se do Bismarck, o orgulho da Marinha de Guerra da Alemanha.


Combates Aéreos - Caçada ao Bismarck
 Neste episódio de Combates Aéreos levaremos você até o Oceano Atlântico para presenciar o afundamento do maior encouraçado de sua época. Durante a Segunda Guerra Mundial está embarcação alemã protagonizou uma das caçadas navais mais importantes da história naval.


Expedição ao Bismarck
Viaje ao fundo do aceano com James Cameron, o diretor do filme "Titanic", e com o Discovery Channel. O temível Bismarck, um dos mais poderosos couraçados da Alemanha na Segunda Guerra Mundial repousa há mais de 60 anos nas águas do Mar do Norte. Acompanhe essa fascinante aventura submarina comandada por James Cameron através dos destroços dessa terrível obra da engenharia naval..
Download


A Batalha Entre o Hood e o Bismarck
O cruzador de batalha HMS Hood era o orgulho da marinha de guerra britânica no início da II Guerra Mundial. Foi afundado pelo couraçado alemão Bismarck a 24 de maio de 1941. Durante a batalha de 24 de maio, a quinta salva de tiros disparada pelo Bismarck atingiu o paiol de munições do Hood que explodiu e afundou em menos de três minutos. Eram exatamente 6h da manhã.
De uma tripulação de 1.400 pessoas, apenas 3 sobreviveram.
Obs: não há legendas disponíveis


Schlachtschiff Bismarck
http://1.bp.blogspot.com/-ptMvgTZqg_A/TVPp5npBr9I/AAAAAAAAFQ4/HaCgTSESo3A/s1600/Cover%2Bpart1.jpeg http://4.bp.blogspot.com/-KdLqhpnf0eM/TVTdyUdgEqI/AAAAAAAAFRw/zzKP52OPmq0/s1600/Cover%2Bpart2.jpg 
O Bismarck é o mais conhecido dos navios alemães da II Guerra Mundial.
A construção do Bismarck, fazia parte do plano de construções alemão, destinado a pelo menos fazer frente à Royal Navy.
O Bismarck, ultrapassava os limites impostos por tratados internacionais e o seu deslocamento foi muitas vezes colocado ao nível dos cruzadores de batalha Scharnhorst e Gneisenau, em volta das 35,000 toneladas.
Na realidade o deslocamento máximo da classe ultrapassava as 50,000 toneladas.
Mas a Alemanha tinha alguns problemas com o desenvolvimento deste tipo de navios porque ao contrário de outros países, não tinha desenvolvido novos navios durante o período entre guerras. A solução foi partir do projecto do último super-couraçado alemão da I Guerra Mundial, a classe Bayern
Mesmo assim, o navio estava poderosamente armado e era considerado o mais poderoso navio de guerra do mundo no inicio dos anos 40. Tal era o receio que a frota britânica tinha deste navio que desenvolveu todos os esforços para o afundar na sua viagem inaugural.  O Bismarck foi extremamente dificil de afundar, mas relativamente fácil de colocar fora de acção, por fogo cerrado a grande distância. O navio foi atingido por fogo dos canhões de um velho couraçado britânico, que atingiu os sistemas directores de tiro que não estavam blindados.
Cego, o Bismarck limitou-se a disparar os seus canhões contra os navios que o cercavam, mas sem grande possibilidade de acertar.
 Obs: não há legendas disponíveis
Resto do Post

6 comentários :

  1. Estou tentando baixar o filme e os documentários mas recebo uma mensagem que precisa de convite. Tem como liberar esse acesso para dowload? Como faço pra conseguir?

    Obrigado e parabéns pelo blog. Muito conteúdo de primeira!

    ResponderExcluir
  2. Me passa um email Heric, que lhe passo o procedimento, abração.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marlon tbm gostaria de baixar,meu email é mouraprogressivo@hotmail.com

      Excluir
  3. caro Marlon, tenh especial interesse pela 1ª guerra mundial, no entanto não encontro nenhum documentário que trate sobre a guerra subterrânea que se instalou durante o período da imobilidade dos fronts. A única produção que vi, e foi um filme de viés autobiográfico, trata do caso da 60ª Hill, que deves conhecer. Portanto, conheces algum documentário que aborde essa matéria?

    Grato.

    Cosme

    ResponderExcluir
  4. A 2ª GM é um assunto que desperta extremo interesse, principalmente quando se pode associar ao conteudo das aulas de ciencias politicas. Tudo fica mais claro quando se pode ver de diferentes angulos e opiniões.
    Grato.

    ResponderExcluir
  5. Hello there I am so delighted I found your webpage, I really found you by accident, while I was
    looking on Askjeeve for something else, Nonetheless I am here now and would just
    like to say cheers for a remarkable post and a all round enjoyable blog (I also love the theme/design),
    I don't have time to look over it all at the minute but I have book-marked it and also added in your RSS feeds, so when I have time I will be back to read a great deal more, Please do keep up the awesome job.

    My blog post :: garbage disposal maintenance

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails