Seguidores

quarta-feira, 29 de agosto de 2018

Erich Mielke - O Mestre do Medo

Erich Mielke foi, desde 1957, ministro para a Segurança do Estado da RDA e, por conseguinte, um dos maiores responsáveis pelo sistema de vigilância e controlo exercidos em todos os domínios da sociedade alemã.

Este docudrama revela o homem por detrás do sistema totalitário dos Serviço Secretos da Alemanha Oriental, a “Stasi”: a sua motivação, o seu poder, a sua carreira e o seu fracasso.

Antes da queda do Muro de Berlim, Erich Mielke era o homem mais temido da Alemanha Oriental. Criou a “Stasi” da Alemanha Oriental e, por mais de quatro décadas, governou um serviço secreto pérfido e eficaz: 300 000 homens, mulheres e crianças, para controlar uma população de 17 milhões. O medo era a chave para a eficiência da Stasi, e Mielke era o mestre do medo. Quem era Erich Mielke, qual era o segredo do seu poder?

Os produtores ficaram em posse exclusiva dos oito relatórios de exames psiquiátricos que foram secretamente feitos após a prisão de Mielke, em 1990. Esses materiais formam a base para “Erich Mielke - O Mestre do Medo”. Drama combinado com sequências de arquivo, mostra os dois lados da personalidade de Mielke: como um dos mais influentes decisores por detrás da Cortina de Ferro, e como o homem vencido que se tornou após a sua prisão em 1991, refletindo os seus sonhos, as suas crenças e as suas derrotas em conversas com um psicólogo.

Este filme é uma história condensada da Europa da Guerra Fria vista do ponto de vista de uma das suas personalidades mais sombrias e poderosas.
Resto do Post

Nenhum comentário :

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails