Seguidores

sábado, 4 de agosto de 2018

Drawing Against Oblivion - Desenhar Para Nunca Mais Esquecer

Documentário sobre o artista Manfred Bockelmann que retrata, através de desenhos a carvão, as vítimas inocentes do regime nazista na alemanha.
Nascido em 1943, ele embarcou numa missão: desenhando os seus rostos, ele quer tirar do esquecimento as inúmeras crianças que foram assassinadas em nome do regime nazi e que desapareceram dos arquivos na forma de meros números estatísticos, recordando o terror nazi através dos olhos do artista que viaja para o campo de concentração de Auschwitz e para os EUA para encontrar aqueles filhos que escaparam dos campos da morte. Este documentário denuncia os horrores do Holocausto sem usar imagens de arquivo e constitui um forte apelo à vigilância contra o racismo aqui mesmo, agora mesmo.

Os seus desenhos deixam-nos sem palavras, horrorizados e abalados. Manfred Bockelmann usa como modelo as fotografias tiradas pelas SS e é a vida que se reflete nos olhos e rostos das inúmeras crianças assassinadas que nos emocionam."Drawing Against Oblivion" leva-nos numa viagem através de arquivos nos Estados Unidos, no campo de concentração de Auschwitz e de testemunhos de sobreviventes do Holocausto, que na altura eram crianças. O documentário é um apelo à tolerância, à humanidade e mostra como é importante estar consciente para evitar que algo semelhante se repita.
Resto do Post

Nenhum comentário :

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails