Seguidores

sexta-feira, 18 de maio de 2018

Underfire The Untold Story of Pfc Tony Vaccaro

Na Segunda Guerra Mundial, Tony Vaccaro desempenhou dois papéis de risco, servindo como um combatente da infantaria nas linhas de frente, bem como um fotógrafo tirando 8.000 fotografias. Embora ele tenha começado como um jovem GI ansioso para gravar a guerra, ele jurou nunca mais tirar uma foto de guerra no dia em que o conflito terminou, horrorizado com o que ele havia visto.

Dirigido por Max Lewkowicz (Morgenthau vencedor do Emmy em Nova York), Underfire: The Untold Story of PFC. Tony Vaccaro narra a vida e a visão desse homem notável, explorando como a fotografia define a maneira como o público percebe o conflito armado e revela a enorme dificuldade de sobrevivência enquanto tira fotos em uma zona de guerra.

Através de entrevistas com os fotógrafos ganhadores do Prêmio Pulitzer e o próprio Vaccaro, este filme íntimo examina questões levantadas pelo testemunho e registro de conflitos, seguindo-o enquanto ele refaz sua jornada pela Europa como soldado, compartilhando as histórias por trás de algumas de suas imagens mais poderosas ao longo do caminho. .

Em 1943, Tony Vaccaro, recém-recrutado, esperava juntar-se ao Corpo de Sinais do Exército dos EUA na Europa como fotógrafo, mas foi informado de que era jovem demais. Implacável, ele descobriu que sua câmera pessoal de US $ 47, que era muito mais compacta do que a militar de nível padrão, permitiu a ele “a capacidade de correr com a câmera, movê-la e reagir rapidamente”.

Como soldado de infantaria, Vaccaro também estava em posição privilegiada para conquistar a confiança de seus colegas soldados, e conseguiu captar fotografias de perto e pessoais que colocaram a guerra em foco de uma forma que ninguém mais conseguiu. Vaccaro passou os próximos 272 dias na 83ª Divisão de Infantaria como um fotógrafo de combate não oficial.

Embora ele tenha viajado pela Europa trabalhando com o jornal Stars and Stripes após a guerra, Vaccaro lutou para lidar com os horrores que havia testemunhado. Ele passou a se tornar um fotógrafo de moda e de revista de renome mundial (capturando todos, de Marilyn Monroe e Sophia Loren a Pablo Picasso e John F. Kennedy) e fundar uma família, mas nunca teve outra imagem de conflito armado.

Além de Tony Vaccaro, os entrevistados incluem os fotojornalistas Lynsey Addario e Tyler Hicks, ganhadores do Prêmio Pulitzer; O fotógrafo sênior do New York Times, James Estrin; autor e historiador best-seller Alex Kershaw; Anne Wilkes Tucker, curadora da exposição fotográfica War / Photography; e John G. Morris, editor de fotos da revista LIFE durante a Segunda Guerra Mundial.
Resto do Post

Nenhum comentário :

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails