Seguidores

terça-feira, 17 de maio de 2016

Apocalypse Hitler

Narra a vida de Hitler como um pintor fracassado e de extrema-direita ativista até sua eleição como chanceler da Alemanha, levando a sua ascensão ao poder implacável, culminando com o início da II Guerra Mundial.
Episódio 01 - A Ameaça
A primeira parte narra o início de Adolf Hitler nascido 20 de abril de 1889 em Braunau na Áustria , uma mãe amorosa e um pai dominador. Estudante pobre, artista fracassado, ele vai se envolver com fervor na infantaria bávara durante a Primeira Guerra Mundial . Ferido, ele aprende durante sua convalescença, a derrota. A humilhação do Tratado de Versalhes será uma das fontes de seu nacionalismo exacerbado e antissemitismo obsessivo. Ele descobre seu poder de oratória e logo se torna o porta-voz de um grupo dissidente de extrema-direita, o DAP . Ele galvaniza multidões destacando a pureza da raça. Apesar do golpe fracassado de 1924 , a publicação de Mein Kampf irá aumentar sua aura que inquietava tanto os outros partidos políticos.

Episódio 02 - O Führer
A crise econômica 1929 é uma oportunidade para Hitler, associado ao seu chefe de propaganda Joseph Goebbels e a SA , vai criar desordem na vida política do país e será apresentado como a única solução para acabar com a miséria do povo. Em 1932, o presidente Hindenburg dissolveu o parlamento e permite que o Partido Nazista seja a primeira força política. Hitler será promovido a chefe de governo. Apesar de uma aparência de abertura, ele vai eliminar os seus adversários políticos e começa a conduzir uma política de discriminação contra os judeus, de acordo com ele os responsáveis todo o mal. E, apesar de uma mensagem de paz a outras nações, ele irá preparar o apocalipse.
Resto do Post

Nenhum comentário :

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails