Seguidores

quarta-feira, 4 de maio de 2016

O Mistério do Submarino U-455

Alguns mergulhadores encontraram, a 120 metros de profundidade, um naufrágio subaquático nas imediações de Génova (Itália). Identificado imediatamente como um U-boat da Segunda Guerra Mundial, mas seu numeral era ignorado. Então a aquipe pede ajuda para ao Dr. Axel Niestlé, que é muito claro: 
Este é o U455.
Ao longo do documentário, vamos narrar a história deste navio, e entrevistar dois tripulantes que tiveram a sorte de aterrar antes da última missão Uboot.
Chama a atenção as espetaculares imagens imagens subaquáticas deste documentário. Apesar de ser muito profundo, a água é cristalina, além disso, o U455 repousa verticalmente, mais de 45 graus de inclinação, e pode se ver todos os detalhes. Além disso, para fotografar contam com a ajuda de um mini-submersível, por isso vamos ver Axel Niestlé investigando os destroços "in situ".
Sem dúvida, o momento mais emocionante é quando um dos tripulantes do velho U-boat entra no mini-submersível e desce para o naufrágio. Pela primeira vez ele tem a visão de seu velho navio, sabendo que dentro dele estão seus companheiros de Kriegsmarine.
  Dr. Niestlé, possivelmente é o maior pesquisador de U-Boats no mundo, em um submersível e sob o mar é algo que você não vê todos os dias.
Resto do Post

Nenhum comentário :

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails