Seguidores

quarta-feira, 18 de maio de 2016

BBC - The Road To War - A Caminha da Guerra

Estavam os lideres da Britânia e França com medo da carnificina da 1º Guerra Mundial que falharam para Hitler alcançar o poder quando começou sua marcha pela Europa, deste modo ascendendo a faísca que se tornaria a 2º Guerra Mundial? Foi Checoslováquia abandonada pela Britânia e França, sacrificada pela violência de Hitler? Em "In The Road to War", os aclamados historiadores Richard Overy e Andrew Wheatcroft de forma convincente, construiram juntos um planeta arrasado pela guerra para mostrar situações como a ausência de grupos de técnicas de inteligência sofisticada, comunicação limitada eventos na USSR e as conspirações do Oriente para forjar um mundo de diferentes alianças e difíceis decisões.

 Episódio 01: Grã-Bretanha
A Grã-Bretanha não estava preparada para guerra e o seu exército bateu em retirada através do canal de Dunkirk, muitos nomearam de "culpados" - os políticos que rejeitaram o rearmamento a favor de acalmar os ditadores. Por meio século, a política de paz Britânica foi lembrada com vergonha, mas o que trouxe a Grã-Bretanha à beira do fracasso não foi a culpa de poucos. Foi a ilusão coletiva de uma nação.

 Episódio 02: Itália
Benito Mussolini era um ator nato. Ele possuía um poder de liderança memorável e a capacidade de inspirar, mas o seu sonho de criar um segundo Império romano por meio da conquista estava fadado ao fracasso. A Itália estava atrasada e muito fraca para se envolver em grandes guerras.

Episódio 03: Japão
Vários anos antes do ataque de Pearl Harbor, oficiais da marinha japonesa desenharam seu primeiro plano de operações Para destruir a frota estadunidense no pacífico, baseado nas tecnologias mais recentes e nos melhores conselhos disponíveis. Quando concluído, o plano se tornou a base da política de defesa japonesa. A data: 15 de agosto de 1907.

 Episódio 04: Estados Unidos
Um ataque surpresa trouxe uma relutante América para dentro da guerra em 1941. Durante a maioria dos 20 anos anteriores, os Estados Unidos foram uma ilha, excluída dos negócios mundiais por escolha própria. Por detrás de seu fogo de artilharia, acertando as linhas alemãs além das árvores, começa uma pequena festa dos americanos, uma invasão de luz do dia.

Um comentário :

  1. muito bom o documentário, não há documentário da BBC q deva ser deixado de lado... todos muito bons.

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails