Seguidores

sexta-feira, 7 de novembro de 2014

Armas Modernas da Primeira Guerra Mundial - Epis 02 - Nuvens da Morte

“Armas Modernas da 1ª Guerra Mundial”. A primeira Guerra Mundial gera grande interesse e curiosidade porque mudou a cara das batalhas para sempre. Durante 1ª Guerra Mundial mais de 15 milhões de pessoas morreram e 20 milhões ficaram feridas.
A tecnologia das armas entrou e saiu de cena o combate corpo-a-corpo. Durante a Primeira Guerra Mundial, pela primeira vez, houve o bombardeio aéreo de cidades, batalhas com o uso de tanques, luta pelo controle do espaço aéreo, desenvolvimento de submarinos, guerra química e os bunkers.
Sobre a minissérie “Armas Modernas da 1ª Guerra Mundial”
A minissérie do canal History promete se diferenciar dos documentários sobre a Primeira Guerra Mundial, que geralmente são limitados a imagens de arquivos.
A minissérie “Armas Modernas da Primeira Guerra Mundial” foi gravada com reconstituições de cenas de batalha recriadas com atores e a utilização de elementos como zepelins, aviões, tanques e submarinos.
 Episódio 2 - Nuvens da Morte
Os alemães ignorando os tratados internacionais assinados foram os primeiros a transformarem elementos químicos em armas. Neste caso foi o cloro, um ingrediente altamente tóxico usado na fabricação de corantes químicos do qual mantinham um enorme suprimento. A ação desencadeou uma intensificação das armas de gases venenosos quando ambos os lados desenvolveram outros elementos químicos e contramedidas eficientes. Seu uso culminou em um plano britânico ousado que se desdobrou debaixo do campo de batalha de Messine Ridge. Especialistas em minas e explosivos britânicos implantaram 450 toneladas de altos explosivos numa rede de túneis sob Messine Ridge. Ao serem acesos produziram a maior mina terrestre da história matando 10.000 soldados alemães. A explosão sacudiu janelas em 10 Downing St. que fica a 140 milhas e foi registrada como um terremoto na Suíça....

Nenhum comentário :

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails