Seguidores

quarta-feira, 5 de novembro de 2014

Armas Modernas da Primeira Guerra Mundial - Epis 01 - Bestas Blindadas

“Armas Modernas da 1ª Guerra Mundial”. A primeira Guerra Mundial gera grande interesse e curiosidade porque mudou a cara das batalhas para sempre. Durante 1ª Guerra Mundial mais de 15 milhões de pessoas morreram e 20 milhões ficaram feridas.
A tecnologia das armas entrou e saiu de cena o combate corpo-a-corpo. Durante a Primeira Guerra Mundial, pela primeira vez, houve o bombardeio aéreo de cidades, batalhas com o uso de tanques, luta pelo controle do espaço aéreo, desenvolvimento de submarinos, guerra química e os bunkers.
Sobre a minissérie “Armas Modernas da 1ª Guerra Mundial”
A minissérie do canal History promete se diferenciar dos documentários sobre a Primeira Guerra Mundial, que geralmente são limitados a imagens de arquivos.
A minissérie “Armas Modernas da Primeira Guerra Mundial” foi gravada com reconstituições de cenas de batalha recriadas com atores e a utilização de elementos como zepelins, aviões, tanques e submarinos.
 Episódio 01 - Bestas Blindadas
Os tanques foram os primeiros equipamentos de guerra blindada a ser usados no campo de batalha. Estes barcos terrestres como eram chamados foram patrocinados por Winston Churchill o chefe do almirantado britânico. Adaptada de um trator americano com esteiras a máquina foi projetada em segredo para romper trincheiras altamente fortificadas e oferecer proteção às tropas atacadas pela artilharia pesada. Apesar do fracasso enorme em sua primeira ofensiva na Batalha do Somme quando não funcionaram e ficaram encalhados na lama, a propaganda do governo britânico reverteu a história e preparou o caminho para que milhares de tanques fossem construídos e se tornassem importantes armas de guerra.

Um comentário :

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails