Seguidores

domingo, 20 de maio de 2012

Nazi Hunters - Paul Touvier

Um dos piores vilões da França durante a guerra, Paul Touvier é um traidor do abertamente anti-semita que aterroriza seus próprios conterrâneos. Como líder de uma força policial paramilitar pró-nazista, ele aprecia o seu trabalho de caçar "os inimigos do Estado" e, assassinando judeus e combatentes da resistência da mesma forma, ganha-se o apelido de "carrasco de Lyon".
Um católico devoto, Touvier escapa castigo após a guerra, transformando a igreja para obter ajuda. Em 1988, criminoso de guerra da França mais notório ainda está foragido, e um investigador de alto escalão francês, Jean-Louis Recordon, é dada a tarefa de caçar-lo. Depois de 40 anos, é uma missão quase impossível.
Recordon começa com o seu último endereço conhecido - da arquidiocese de Lyon. À medida que a investigação se desenrola Recordon descobre que um movimento de asa sombria direito dentro da Igreja Católica está escondendo o colaborador nazista. A caçada leva os detetives a secretas ordens religiosas em toda a França. Ele também revela que as profundas divisões causadas pela guerra viver.
Resto do Post

Nenhum comentário :

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails