Seguidores

terça-feira, 3 de março de 2015

Asas da Luftwaffe - A Aviação Naval de Hitler

Episódio - A Aviação Naval de Hitler
Ao contrário de outras marinhas do mundo, a Alemanha não possuía aviação naval própria. Todas as aeronaves em terra, e em navios estavam sob comando da Luftwaffe de Hermann Goering. Por isso a marinha e força aérea alemã, discordavam em vários assuntos ligados ao uso de aviões em combate na área naval.
Ar 196
Embora tenha exercido uma influência pequena durante a Segunda Guerra Mundial, o Arado Ar 196 foi, ainda assim, uma aeronave importante. Dotado de uma performance respeitável e notavelmente bem armado normalmente com dois canhões e três metralhadoras ele serviu ao longo de toda a costa marítima da Europa ocupada por Hitler e foi, também, o avião padrão carregado a bordo dos grandes navios de guerra da Kriegsmarine, sendo que os maiores navios da frota (os encouraçados "Bismarck" e "Tirpitz"), levavam, cada um, nada menos que quatro Ar 196.  


 
 Bv 138
 Com o apelido de "Der Fliegende Holzschuh" (o sapato voador), o Blohm und Voss Bv 138 foi o hidroavião de canoa alemão de maior sucesso em toda a guerra. Era um avião extremamente robusto e confiável, capaz de operar em rotas oceânicas. Foi utilizado pela primeira vez em 1940, durante a invasão da Noruega e prestou serviço no Atlântico setentrional, no oceano Ártico e no mar Báltico. A sua tarefa principal era a descoberta e vigilância dos comboios e da navegação aliada. 
Bv 222
 O Blohm und Voss Bv 222 foi o maior hidroavião que prestou serviço durante a Segunda Guerra Mundial. Os primeiros Bv 222 foram usados como transporte de longo alcance. Capazes de alojar 92 soldados, apoiaram as forças alemãs no norte da África. As versões seguintes (chamadas Wiking) foram equipadas com armamen to. Os Wiking foram usados como patrulhas marítimas de longo alcance e como apoio aos submarinos da Kriegsmarine no Atlântico. 
He 115
O He115 não era um hidroavião de guerra comum, ele era grande, extremamente resistente e, no início de sua carreira, bastante rápido e manobrável quando comparado aos demais aparelhos de sua época. Nas mãos dos pilotos da Luftwaffe, a enorme aeronave quebrou os recordes de velocidade da categoria oito vezes consecutivas e causou grandes danos à marinha mercante aliada durante a Segunda Grande Guerra. Além disso, o He115 foi um dos poucos aviões a serem utilizados por ambos os lados do conflito. 
Fl 282A em ação no Mediterrâneo
Flettner Fl 282 Kolibri
No inicio de 1940, com o objetivo de desenvolver uma aeronave que se tornasse viavel ao emprego naval, foram encomendados 30 protótipos e 15 exemplares de pré-série do Fl 282. Os protótipos bipostos dispunham de um acento localizado atrás do suporte do rotor para um observador que ficava olhando para a retaguarda. Em 1942 a Kriegsmarine começou a experimentar o Fl 282, comprovando que o aparelho era extremamente manobravel, estavel inclusive em condições atmosféricas desfavoráveis e tão fácil de operar, que em 1943 estavam em serviço 20 dos 24 protótipos construídos, operando em unidades de superficie desde o Mar Egeo até o Mediterrâneo em missões de proteção aos comboios.
Arquivo Re-Upado


Resto do Post

5 comentários :

  1. Passando por aqui encontrei este blog fantástico, está série está completa caro amigo?
    E os links já estão todos online para começar a baixar ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá amigão, já terminei de fazer o upload dá série, estão todos ok para download.
      Depois de realizar a doação é só me confirmar por email que voçê receberá uma senha de acesso aos downloads.
      qualquer coisa estou por aqui, abração.

      Excluir
    2. Hum...Está ok então, mas diz outra coisa que esqueci, os links é pelo que ? torrent, emule ou servidores http ???
      é que eu só uso servidor aqui, em torrent mal se conecta e emule nem conecta não conecta.
      Vlw :)

      Excluir
    3. Estão todos em servidores http, estou com quase 100% do blog hospedado em servers http.

      Excluir
  2. Olá Marlon, este documentário ainda está disponível para download? abç

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails