Seguidores

segunda-feira, 12 de junho de 2017

BBC - Nazis on Trial - Nazistas no Banco dos Réus

Sinopse:
A mais rigorosa e reveladora recriação de um julgamento histórico.
Entre os históricos Julgamentos de Nuremberg, o que teve maior impressão pública foi aquele que ficou conhecido como o julgamento principal. Tendo tido início a 20 de Novembro de 1945, este levou ao banco dos réus os grandes dirigentes nazis.
Paralelamente ao que aconteceu no salão do Palácio da Justiça, desenrolou-se outra história fora do alcance do público, onde os advogados e os psicólogos investigavam a mente de algumas das personagens mais infames da História.
Este apaixonante documentário dramatizado aprofunda os julgamentos de três dos nazis mais conhecidos do julgamento principal: Albert Speer, Hermann Goering e Rudolf Hess.

Episódio 1 - Albert Speer
Foi quando presenciou um dos raros “acessos de raiva” do Führer. Considerado um “bom nazista” (conceito discutível), o arquiteto foi um dos poucos que escaparam da pena de morte, sendo condenado a 20 anos de prisão. O mistério do abrandamento de sua pena é explicado no livro, mas de forma não muito convincente. Ele teria justificado que seu compromisso com a construção civil estava acima da ideologia. E o júri engoliu.

Episódio 2 - Rudolf Hess
Outubro de 1945, um dos fanáticos é levado para a prisão de Nuremberg. Rudolf Hess foi deputado de Adolf Hitler e seu destino foi decidido na justiça. Foi Hess que criou uma lei que proibia os judeus de votar e ter cargos públicos. Hess se apresentou no tribunal de Nuremberg com um grande dilema. Sua saúde mental era crucial para o caso. Um dos maiores nazistas poderia se livrar da justiça.

Episódio 2 - Hermann Goering
Sua força aérea, seu exército e sua marinha não existem mais. Seu estado não existe mais. No dia 20 de novembro de 1945, o primeiro tribunal de crimes de guerra do mundo teve início. 21 dos nazistas mais influentes do mundo, entraram em julgamento. Obstinado e sem escrúpulos, o mais fanático era Hermann Goering escolhido como sucessor de Hitler. O julgamento era um grande negócio para os aliados, seria nada a menos que o veredito da história sobre o nazismo.

Um comentário :

  1. Não estou conseguindo fazer o download desse e de varios outros links, gostaria de saber se há algum erro com os downloads. Grato desde já

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails