Seguidores

quarta-feira, 21 de outubro de 2015

THC - Patton 360 - Epis. 01 - Sangue e Coragem

A 8 de Novembro de 1942, o general George S. Patton e o exército norte-americano empreenderam o caminho que os levaria à Alemanha, ao invadir o norte de África. O programa começa com um avanço do primeiro confronto entre EUA e as forças alemãs na batalha de Kasserine (Tunísia), em Fevereiro de 1943.
 Depois voltamos aos primeiros desembarques em Novembro de 1942. As forças francesas pró-nazi resistiram à invasão do exército de Patton com uma força inesperada tanto por terra como por mar e no ar. Após três dias de intensa luta, foi declarado o cessar-fogo e Patton entrou triunfante na cidade portuária de Casablanca. Mas ainda estavam por chegar as batalhas mais importantes contra o exército alemão.

9 comentários :

  1. Obrigado mais uma vez por postar este belo documentário.
    Considero seu blog o endereço mais completo e atualizado da internet sobre a 2ª Guerra, e agradeço seu empenho e dedicação por procurar e disponibilizar tamanho conteúdo.

    ResponderExcluir
  2. O seu blog, é realmente impressionante...documentários reais, e que realmente aos jovens historiadores, trazem a verdade da carnificina nazista, e os bravos guerreiros na II guerra, é bem verdade que a história nos conta uma coisa, mas quem viveu esse horror, devem ter histórias bem diferentes, sobre a realidade de todos esses combates...PATTON, foi rico, um general de combate, Rommel o temia, pois ele o estudava, conhecia suas táticas, e nem mesmo a avançada infantaria alemã, sabia o que PATTON iria fazer na próxima batalha...MONT, era um tático....PATTON não ..bradlye UM COADJUVANTE DE IKE....PATTON não....afinal meu caro e esperto historiador, quem venceu essa guerra???quem perdeu???

    ResponderExcluir
  3. Amigo como posso receber um convite para seu blog?

    ResponderExcluir
  4. boa tarde, gostaria de receber um convite do seu blog..achei otimo

    ResponderExcluir
  5. ola, adoraria receber convite de seu blog, visto que sou amante das histórias da guerra e seria de imensurável honra participar deste blog que ouço falar tanto

    ResponderExcluir
  6. Amigo como posso receber um convite para seu blog?

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails