Seguidores

domingo, 8 de julho de 2012

Patton 360


A 8 de Novembro de 1942, o general George S. Patton e o exército norte-americano empreenderam o caminho que os levaria à Alemanha, ao invadir o norte de África. O programa começa com um avanço do primeiro confronto entre EUA e as forças alemãs na batalha de Kasserine (Tunísia), em Fevereiro de 1943. Depois voltamos aos primeiros desembarques em Novembro de 1942. As forças francesas pró-nazi resistiram à invasão do exército de Patton com uma força inesperada tanto por terra como por mar e no ar. Após três dias de intensa luta, foi declarado o cessar-fogo e Patton entrou triunfante na cidade portuária de Casablanca. Mas ainda estavam por chegar as batalhas mais importantes contra o exército alemão.
Download
Episódio 1 – Sangue e Tripas:
  Download 
– Inclui Legendas em Português (PT-PT)

Episódio 2 – Um General de Muito Cuidado:
 Download 
 – Inclui Legendas em Português (PT-PT)
Resto do Post

2 comentários :

  1. Obrigado mais uma vez por postar este belo documentário.
    Considero seu blog o endereço mais completo e atualizado da internet sobre a 2ª Guerra, e agradeço seu empenho e dedicação por procurar e disponibilizar tamanho conteúdo.

    ResponderExcluir
  2. O seu blog, é realmente impressionante...documentários reais, e que realmente aos jovens historiadores, trazem a verdade da carnificina nazista, e os bravos guerreiros na II guerra, é bem verdade que a história nos conta uma coisa, mas quem viveu esse horror, devem ter histórias bem diferentes, sobre a realidade de todos esses combates...PATTON, foi rico, um general de combate, Rommel o temia, pois ele o estudava, conhecia suas táticas, e nem mesmo a avançada infantaria alemã, sabia o que PATTON iria fazer na próxima batalha...MONT, era um tático....PATTON não ..bradlye UM COADJUVANTE DE IKE....PATTON não....afinal meu caro e esperto historiador, quem venceu essa guerra???quem perdeu???

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails