"Do Dia-D até Berlim" (D-Day to Berlin) é um documentário em três episódios produzido pela rede inglesa BBC e o History Channel .O filme recupera - por meio de depoimentos exclusivos de ex-combatentes e impressionantes imagens de arquivo - os últimos 11 meses da Segunda Guerra Mundial na Europa: do desembarque das forças aliadas nas praias da Normandia à tomada de Berlim.Trata-se de um dos melhores filmes já produzido sobre a vitória dos Aliados contra os exércitos nazistas. Inteiramente baseado nos depoimentos de combatentes americanos, britânicos e alemães ainda vivos, que sentiram na pele os horrores de um dos mais sangrentos conflitos militares da história, o documentário é riquíssimo em imagens reais de batalhas aéreas e terrestres.Certas sequências - como o lançamento de para-quedistas aliados sobre posições alemãs, os bombardeios americanos a unidades militares do Reich e o próprio desembarque na Normandia - são eletrizantes. Por outro lado, chocam e emocionam as cenas da libertação de campos de concentração.Amarrando tudo isso, dramatizações bem cuidadas - com atores competentes nos papéis de figuras importantes do conflito, como os generais Montgomery e Eisenhower - conduzem o espectador aos bastidores da guerra, permeados por intrigas e quedas-de-braço entre os líderes do avanço aliado. "Do Dia-D até Berlim" é mais do que um documentário imperdível sobre a ofensiva militar que derrotou Hitler e pôs fim à Segunda Guerra Mundial. É um verdadeiro documento histórico.
Rompendo O Cerco - Filme 1
Os Aliados desembarcam nas praias da Normandia, em território francês ocupado pelos nazistas. É o Dia-D. Tem início uma das mais sangrentas ofensivas militares da história. Nas primeiras três semanas de combate, 60 mil soldados de ambos os lados são mortos ou feridos. Os exércitos de Hitler resistem, amparados por seus poderosos tanques Tiger. Mas a resposta aliada vem do alto, com maciços ataques aéreos que obrigam os alemães a recuar cada vez mais. Pouco a pouco, o caminho até Berlim vai sendo aberto.
As tropas de Hitler estão batendo em retirada. Paris é libertada em agosto de 1944. Bruxelas, na primeira semana de setembro. Mas os líderes do avanço aliado ainda não se entendem quanto à melhor estratégia para a invasão da Alemanha, coração do Terceiro Reich. Os nazistas contra-atacam. Na Holanda, 10 mil soldados britânicos comandados pelo general Montgomery são mortos. E na terrível Batalha do Bulge, 80 mil combatentes americanos sob ordens do general Eisenhower acabam mortos, feridos ou capturados.
Fracassam os contra-ataques alemães e os nazistas ficam encurralados. Americanos e britânicos avançam no front ocidental, enquanto soviéticos fecham o cerco no front oriental. Inicia-se o ataque final a Berlim. Duas semanas depois, isolado em seu último refúgio, Hitler se mata. A Segunda Guerra Mundial chega ao fim na Europa. Mas uma “cortina de ferro” passa a dividir o continente. Stálin agora é o líder supremo de um império comunista. O sonho de uma nova ordem europeia, baseada na liberdade e na democracia, terá de ser adiado.
Download Membros
Download Membros
Nenhum comentário :
Postar um comentário