Seguidores

sexta-feira, 19 de agosto de 2022

A História da Primeira Guerra Mundial Através da Arte

 

A Primeira Guerra Mundial foi examinada em muitos programas do ponto de vista político e militar, mas raramente foi vista pelos olhos dos pintores. O período 1914-1918 foi um catálogo virtual de movimentos artísticos: impressionistas, expressionistas, realistas, cubistas e futuristas, todos contribuíram com imagens dos campos de batalha que eram precisas e intensas.

Esses estilos muitas vezes refletiam movimentos de vanguarda em vários países, particularmente Grã-Bretanha, França, Alemanha e Rússia. A lista de pintores inclui Braque, Derain, Bonnard, Chagall, Kandinsky, Hitler, Otto Dix, Schiele, Picasso, Augustus John, Wyndham Lewis, David Jones e Stanley Spencer. Antes de 1914, as fotos de soldados eram patrióticas ou heróicas. Eles eram assuntos de orgulho nacional, mas esta guerra era diferente. Foi mecanizado. A tecnologia permitiu que os exércitos se matassem em escala industrial e os níveis de destruição eram sem precedentes na história.

Este documentário único mostra como a Primeira Guerra Mundial transformou o mundo da arte e mudou a forma como as imagens da guerra são retratadas.

Download Membros

Resto do Post

Nenhum comentário :

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails