Seguidores

terça-feira, 18 de junho de 2019

USS Indianapolis - O Capitulo Final

Em julho de 1945, o USS Indianápolis acaba de entregar a “Little Boy” - a bomba atômica destinada a Hiroshima - quando ele é afundado por um submarino japonês. 300 marinheiros descem com ele, e os 900 sobreviventes vagueiam por quatro dias e meio, lutando contra o sol, a sede, os tubarões e seu próprio medo. Em última análise, apenas 316 deles são retirados do mar vivos. O naufragio de Indianápolis continua a ser a pior perda de vidas humanas da Marinha dos EUA no mar.
O local de descanso final de Indianápolis permanece um mistério por mais de sete décadas, até que uma expedição lançada pelo filantropo Paul G. Allen descobre o navio em agosto de 2017, a 18.000 pés abaixo da superfície do mar.
Agora, a história definitiva do USS Indianapolis é contada enquanto reconstruimos o heroico legado da nave, seus dramáticos momentos finais e a descoberta do local do naufrágio. Também contamos a história do capitão Charles Butler McVay III - o único capitão da história dos EUA condenado por perder seu navio em tempo de guerra. Seu suicídio em 1968 desencadeou uma campanha de sua leal tripulação para limpar seu nome - uma campanha acompanhada pelo capitão do submarino nuclear, que arrisca sua própria carreira para corrigir a injustiça.
Resto do Post

Nenhum comentário :

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails