Seguidores

sexta-feira, 17 de novembro de 2017

Lusitânia - Murder in the Atlantic

Documentário sobre a tragédia do afundamento da Lusitânia, e como levou indiretamente os Estados Unidos a entrar na Primeira Guerra Mundial.
Drama com base nos eventos de maio de 1915, quando o navio de passageiros Lusitânia foi afundado ao largo da costa da Irlanda por um único torpedo disparado do submarino alemão U-20 e quase 1.200 passageiros e tripulantes perderam a vida.
Uma amarga controvérsia cercou o naufrágio. O navio era tão inocente quanto parecia? O governo britânico usou secretamente um navio de passageiros para transportar explosivos? Pior ainda Winston Churchill sacrificou deliberadamente então Lusitânia para trazer a América para a guerra?

A história é contada a partir da perspectiva do Prof. Holbourn (um passageiro), do U-boat alemão e outros passageiros, tripulação e do Almirantado britânico. Diferente do filme "Britannic" (2000) e até mesmo "Titanic" (1997), este sobre o Lusitânia possui em foco personagens e histórias reais relacionados ao naufrágio, com uma mínima parcela fictícia. Vário mistérios relatados no filme continuam sem respostas até os dias de hoje. 
Resto do Post

Nenhum comentário :

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails