Seguidores

sábado, 22 de agosto de 2015

Grandes Batalhas da História (Repostagem)

Em Grandes Batalhas da História em DVD vai conhecer a fundo os protagonistas, as tácticas, as circunstâncias e as dúvidas sobre as acções bélicas que em muitos casos decidiram o curso da História.
Pearl Harbor, Trafalgar, Hastings, Austerlitz, Estalinegrado… são nomes que nos sugerem o silvo de obuses, o troar de canhões ou retinir dos sabres e, também, o desejo de recordar os factos e conhecê-los mais e melhor.
Com esta colecção, a Planeta DeAgostini apresenta-lhe uma série de DVD, que lhe proporcionam toda a informação. Estes documentários de extremo rigor histórico, integram imagens e gráficos explicativos do maior interesse e qualidade, bem como as importantes opiniões de destacados
historiadores e militares e, por vezes, testemunhos de pessoas que estiveram directamente envolvidas na contenda.
Graças a tudo isto, poderá recordar as batalhas que tiveram uma importância decisiva na História, desde a antiga Grécia e o Império Romano à invasão normanda da Inglaterra ou as guerras napoleónicas, até aos combates da maior transcendência da II Guerra Mundial, como Dia D, Ardennes ou Guadalcanal.
Grandes Batalhas da História em DVD
Histórias de Batalhas
Apresentamos Grandes Batalhas da História em DVD, uma coleção de documentários que lhe vão dar a conhecer, até ao pormenor, as mais famosas e decisivas batalhas da História, desde a Antiguidade até aos nossos dias.
Grandes Batalhas da História em DVD
Guerras e Batalhas na História da Humanidade
Não é exagero dizer-se que a História da Humanidade foi forjada através das guerras. Na sequência de grandes batalhas e combates, invadiram-se e devastaram-se territórios; conquistaram-se outros países de forma mais ou menos prolongada; dominaram-se e escravizaram-se povos e sociedades; impuseram-se políticas através da violência e tiveram lugar autênticas matanças, por vezes, genocídios. Mas, os conflitos bélicos, em muitas ocasiões, foram também a solução para muitos problemas: depuseram tiranos, derrubaram regimes injustos e libertaram pessoas ou grupos reprimidos. É, portanto, inquestionável que as guerras e batalhas tenham desempenhado e desempenhem ainda um papel de enorme transcendência, pois têm vindo a definir os contornos do mundo, tal como hoje o conhecemos.
A guerra, como vemos, teve uma importância histórica enorme na História da Humanidade, não apenas no que se refere a questões políticas, econômicas e sociais, mas também no plano da cultura e do pensamento: As mitologias suméria, indiana, egípcia, grega e muitas outras, demonstram como as divindades, tal como os homens, recorriam à guerra para resolver as suas diferenças. No antigo Oriente, imperaram durante séculos os sábios conselhos da obra clássica A Arte da Guerra do general chinês Sun Tzu, que afirma fundamentalmente que esta arte se baseia no engano e que o ideal é a submissão do inimigo, sem luta.
No mundo ocidental, as guerras e batalhas disputaram-se, hoje como ontem, privilegiando a quantidade sobre a qualidade. Também na Europa existiram grandes teóricos da guerra, como por exemplo o renascentista Nicolau Maquiavel, o célebre autor de O Príncipe que, com outra obra sua também intitulada A Arte da Guerra, ensinava à maneira de Sun Tzu como avaliar as próprias forças e as do adversário, e como saber aproveitar as boas ocasiões: “ as armas devem ser reservadas para último lugar, quando e onde os outros meios não forem suficientes”.
Também Napoleão Bonaparte, genial estrategista militar, meditou profundamente sobre este tema, acabando por concluir, por experiência própria, que “a guerra é um jogo sério em que alguém compromete a sua reputação, as suas tropas e a sua pátria”;mas nunca esqueceu este importante e pragmático axioma: “para fazer a guerra, são necessárias três coisas: dinheiro, dinheiro e dinheiro”. Em sentido diametralmente oposto, o político e jornalista francês Georges Clemenceau, de uma forma algo humorística, não tinha dúvidas em afirmar que “a guerra era um assunto demasiado sério para ser confiado a militares”…
Hoje em dia, enquanto testemunhas dos complexos tempos que vivemos, aquele que parece ser o princípio pelo qual nos devemos reger é: “se queres a paz, prepara-te para a guerra”.
Episódios
DVD 1: Stalingrado
DVD 2: Trafalgar
DVD 3: Pear Harbor
DVD 4: Maratona / Termópilas
DVD 5: Iwo Jima
DVD 6: O Dia D
DVD 7: Waterloo
DVD 8: Cataláunicos Campos e Hastings
DVD 9: Burma
DVD 10: Austerlitz
DVD 11: Gallipoli
DVD 12: Midway
DVD 13: Gettysburg
DVD 14: O Invencível
DVD 15: O Bulge
DVD 16: A Terceira Cruzada
DVD 17: Cannas e Alessia
DVD 18: O dia 6 Guerra
DVD 19: A Batalha da Grã-Bretanha
DVD 20: A vida nas trincheiras
DVD 21: Cades e Gaugamela
DVD 22: Agincourt
DVD 23: Tobruk e Inchon
DVD 24: O Little Bighorn
DVD 25: Cambrai
DVD 26: Operação Tempestade no Deserto
DVD 27: Monte Cassino
DVD 28: A Grande Guerra
DVD 29: Saratoga e Rivoli
DVD 30: Berlin
DVD 31: El Alamein
DVD 32: Escandinávia, Frente Forgotten
DVD 33: A ofensiva do Tet
DVD 34: Tannenberg
DVD 35: Balaclava
DVD 36: Guadalcanal
DVD 37: Batalha do Somme
DVD 38: A Batalha de Kursk
DVD 39: Dunkerque
DVD 40: Batalha de Verdun
DVD 41: A Guerra dos Bôeres
DVD 42: A Guerra no Atlântico e da Batalha de Paris
DVD 43: A Guerra do Golfo
DVD 44: A Guerra Civil espanhola
DVD 45: A Guerra do Peloponeso
Download Membros
 

7 comentários :

  1. olá boa noite gostaria de receber um convite para acessar o blog e os links já que eu não estou conseguindo acessar os links mesmo com minha conta google.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Wilder, para receber a senha de acesso basta fazer uma doação de qualquer valor para a manutenção do blog e depois me enviar um email confirmando. abração.

      Excluir
  2. Fiz uma doação. Como receber a senha?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já lhe passei o email amigão, bom proveito. abração.

      Excluir
  3. como faço para baixar essa serie?
    e como faço para baixar as legendas em portugues?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, para ter acesso a área de downloads estou pedindo uma doação no valor que ficar melhor para voçê, feito isso receberá uma senha de acesso aos downloads.
      qualquer dúvida estou por aqui, abração.

      Excluir
  4. Amigo você possui esta serie que é da linha de fogo totalmente em português do Brasil?

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails