Seguidores

quinta-feira, 10 de março de 2016

THC - Caçando Hitler - Hunting Hitler Epis. 05 e 06

A História oficial reza que Adolf Hitler se suicidou em seu bunker em Berlim, em 1945, depois de saber que a Alemanha tinha perdido a Guerra. Seu corpo e o de Eva Braun foram queimados.
A série do History Channel “Hunting Hitler”contesta essa tese. Em oito episódios, acompanhamos um grupo que investiga a possibilidade de o líder nazista ter sobrevivido ao fim do conflito. Eles apostam que o ditador tenha fugido, a exemplo do que fizeram outras figuras sinistras do Terceiro Reich.
Tal teoria se baseia em documentos do FBI tornados públicos em 2014 pelo presidente Barack Obama. A papelada reúne anotações que apontariam para a suspeita de que ele teria tomado um navio para a Argentina e vivido na selva, numa região próxima ao Brasil. Um dos argumentos que sustentam a suposição é o de que, na época, não havia teste de DNA.
Os corpos carbonizados poderiam portanto ser de outras pessoas. Sem falar que na Berlim destruída e caótica daquele momento era perfeitamente possível empreender uma fuga nas sombras. Hitler teria escorregado, disfarçado, por uma rede subterrânea de túneis.
Episódio 05
Bob Baer e Dr. John Cencich enviam Lenny DePaul e Gerrard Williams à Espanha, onde eles investigam um mosteiro remoto que poderia ter sido um esconderijo para nazistas e descobrem uma testemunha ocular que diz ter visto Hitler vivo dentro dos muros. Outras investigações levam a equipe a uma aterragem de um avião alemão misterioso e a dispositivos de comunicação nazistas na Espanha. Tim Kennedy se prepara para mergulhar para o que pode ser um U-Boat alemão afundado ao largo da costa da Argentina. Em última análise, a equipe é levada para as Ilhas Canárias, onde eles descobrem uma possível máquina Enigma e túneis usados para fornecer torpedos aos submarinos alemães.
Episódio 06
A caçada a Adolf Hitler leva Lenny DePaul e Gerrard Williams as Ilhas Canárias, onde túneis secretos e um maçiço complexo alemão pode ter fornecido tudo, desde armas e um centro médico na jornada de Hitler para a América do Sul. Aprofundando a investigação ainda mais na Argentina, Tim Kennedy se infiltra em uma cidade conhecida por abrigar nazistas depois da guerra. Quando Gerrard descobre uma misteriosa mansão, isolada, que poderia ter abrigado Hitler, a equipe elabora uma discreta missão de reconhecimento com altas consequências para o fracasso.
Resto do Post

Nenhum comentário :

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails