Seguidores

terça-feira, 8 de dezembro de 2015

Nos Campos do Holocausto - Michel Dymetman

Com realização da Medialand, “Nos Campos do Holocausto” é um programa produzido para marcar os 70 anos de fim da segunda guerra. “Não dá para dizer que é uma comemoração, já que não há nada a comemorar. Criamos a série para relembrar que já faz – e só faz – 7 décadas que o mundo conviveu lado a lado com o pior do ser humano. E também é um registro histórico das vítimas que ainda estão vivas, permitindo que elas contem tudo o que passaram”, explica Beto Ribeiro, criador, roteirista e produtor executivo da série.

“Nos Campos do Holocausto” não tem a intenção imediata em explicar academicamente a segunda guerra, mas acaba ajudando a entender como foi a dinâmica entre os Aliados e o Eixo do Mal, liderado pela Alemanha. “Com a série, a gente percebe que é possível entender toda a segunda guerra através de cada relato, mesmo sendo extremamente pessoal e único. Afinal, todas as vítimas do Holocausto viviam o mesmo terror, e acabavam sendo direcionadas para uma mesma trajetória: a do extermínio pela intolerância racial e religiosa”, afirma Carla Albuquerque, produtora executiva e diretora geral da Medialand.

Cada episódio traz um novo sobrevivente relembrando suas três vidas: antes, durante e depois do Holocausto. “Muita gente acha que só existiram campos de concentração”, explica Beto. “Por isso, para esta primeira temporada, nos preocupamos em gravar com diferentes personagens que mostrem que a forma de sobrevivência mudava de acordo com o lugar onde os prisioneiros estavam. Temos sobreviventes de guetos, campos de concentração, campos de extermínio, judeus que viveram escondidos de casa em casa ou até no meio da floresta, esperando o fim da guerra”. “Também mostramos objetos pessoais que alguns sobreviventes conseguiram trazer da Europa, como pijamas, estrelas de David, fotos da família que muitos nunca mais viram”, revela Carla.
Episódio 01 -  Michel Dymetman
Resto do Post

Nenhum comentário :

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails