Seguidores

sábado, 13 de março de 2010

National Geographic Hitlers Stealth Fighter


A NG usou as plantas originais de Hitler, que se encontravam em posse do governo americano há pelo menos 50 anos, para que se pudesse replicar a aeronave de linhas delicadas e pouco convencionais. Se tivesse sido completado, o projeto nazista possivelmente teria alterado sensívelmente o curso da guerra.
A produção do canal reuniu um grupo de engenheiros e projetistas da Northrop Grumman, uma das mais destacadas empresas do complexo industrial militar norte americano para averiguar se este projeto era realmente uma aeronave de inéditas características “stealth” e se de fato poderia ser “invisível” ao radares da época.
Projetado originalmente por Reimar Horten, destacado designer alemão e criador do conceito da “asa voadora” , o que nos lembra de imediato o conceito do bombardeiro B-2 Spirit. Um protótipo do 2-29 fez um vôo bem sucedido no natal de 1944 porém, o projeto foi abandonado e nunca terminado.
Download 

Documentário sem legenda, se alguem conseguir me avisa.

6 comentários :

  1. Sensacional. Muito obrigado mais uma vez. Por acaso sabe se existe legenda para este documentário?

    ResponderExcluir
  2. Sensacional. Muito obrigado por mais este maravilhoso documentário. Seria possível disponibilizar a legenda?

    ResponderExcluir
  3. Poxa,você é um cara muito gente boa em ter postado esse documentário aqui. O único problema é que o idioma está em inglês e sem legendas. Aí fica difícil né?

    ResponderExcluir
  4. Coloca legenda buceta !!!!

    ResponderExcluir
  5. Pesssoal, um documentário super legal e não se encontra a legenda em nenhum site ? Se alguém encontrar por favor poste aqui pra galera.
    Muito obrigado ao blog pois divulgando o documentário está incentivando o pessoal a legendá-lo em portugês.

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails