Seguidores

segunda-feira, 11 de outubro de 2021

The Wehrmacht - Die Wehrmacht - A Wehrmacht (Repostagem)

 O que era a Wehrmacht? Um bando de assassinos enlouquecidos? Ou milhões de jovens manipulados pela propaganda nazista? Esta série, de cinco episódios, apresenta uma nova visão sobre os militares alemães, inclusive com depoimentos de ex-soldados e oficiais do exército. Veremos as disputas que ocorriam nos bastidores; e também ficamos sabendo que as táticas alemãs, como a Blitzkrieg, por exemplo, eram tão ousadas que até mesmo alguns experientes generais consideravam coisa de louco.

1-The Blitzkrieg
Blitzkrieg 'guerra relâmpago' em alemão incorpora modernas armas e veículos com um método para  evitar o impasse da guerra de trincheiras e linear guerra em conflitos futuros. As primeiras implementações práticas desses conceitos associados com a tecnologia moderna foram instituídos pela Wehrmacht nos teatros da II Guerra Mundial. A estratégia foi particularmente eficaz para a Alemanha na invasão da Europa Ocidental e as operações iniciais da União Soviética. Essas operações eram dependentes de penetrações surpresa, despreparar o inimigo em geral e deixa-lo incapaz de reagir com rapidez suficiente para operações ofensivas.

2-The Turning Point
O exército alemão lançou a Operação Barbarossa, a invasão do Oriente, com suprema e confiança em sua superioridade. O Alto Comando tinha certeza que a vitória viria tão rapidamente e tão facilmente como na França. No início, as tropas avançaram rapidamente e as forças Panzer do General Guderian estavam imbatíveis. Havia, no entanto, muito mais baixas e mais desgaste em equipamentos do que o previsto. A força invasora ficou atolada as portas de Moscou e a retirada de lá foi um duro golpe psicológico para os homens. Quando um inverno extremamente rigoroso chegou se afundou ainda mais o moral. Os soldados não estavam equipados para tão baixas temperaturas e as armas e máquinas não poderiam operar. Hitler ordenou que suas tropas se mantivessem firmes.

3-The Crimes
Soldados e oficiais continuamente entraram em conflito com suas consciências. Quanta liberdade que os indivíduos têm? Eles estavam executando planos criminosos de Hitler, ou foi a guerra da Wehrmacht? Houve crimes contra a humanidade, contra civis, prisioneiros de guerra, e lá estava o próprio Holocausto. O Parque Trent registros descobertos e analisados pelo historiador Sönke Neitzel, autor dos generais Tapping Hitler, mostram os 84 generais alemães que foram internados em Trent Park estavam cientes da gravidade dos crimes de guerra que tinham se envolvido. Foram incluídos nas Ordens , matar qualquer comissário soviético, soldados e ordem para matar os judeus, incluindo crianças.

4-Resistance
Entre as fileiras da Wehrmacht havia oposição limitada a Hitler. A maioria dos oficiais inicialmente sentiu entusiasmado com a perspectiva de guerra e eram gratos a Hitler, cuja guerra de fato tinha promovido sua carreira pessoal. Além disso, todos os soldados tiveram que fazer um juramento de fidelidade ao Führer e, até o final, houve muitos que se sentiam incapazes de quebrar essa promessa. Houve, no entanto, alguns oficiais que se opuzeram a Hitler. Para alguns, foi por motivos morais e para os outros, porque eles achavam que com suas táticas militares perderiam a guerra. Não há complô contra Hitler ou atentado mais conhecida que o conduzido por Claus von Stauffenberg. Alguns soldados se recusaram a pegar em armas e foram baleados, outros desertaram, outros ainda realizaram atos de sabotagem calma e subversão. Em geral, no entanto, a Wehrmacht realizava as ordens de Hitler emitidos, mesmo se envolvesse atos de atrocidade.

5-To the Bitter End
A determinação das forças alemãs para continuar lutando em face da derrota teve consequências desastrosas. Após o desembarque dos Aliados no verão de 1944, a Wehrmacht estava na defensiva em todas as frentes. Ficou claro para os generais alemães, que a Alemanha em breve perderia a guerra. Em meados de 1944, Gerhard Graf von Schwerin escolheu usar o bom senso em vez de obedecer cegamente às ordens de Hitler. Ele decidiu entregar a cidade de Aachen para o exército E.U.A para evitar derramamento de sangue. Outros comandantes, como o Marechal Ferdinand Schorner mantidos em empurrar seus soldados para dar tudo de si. Apesar de ser ultrapassado pelas forças soviéticas, Schorner forçado a manter seus soldados no Sworbe, a península de 200 quilômetros quadrados na costa da Estónia. Milhares de soldados morreram. No entanto, a atitude Schorner e insistência por Hitler e Goebbels para aguentar foram aceitos por um grande número de jovens soldados. Em abril de 1944, o bolsão do Ruhr foi completamente cercado, mas o marechal Model recusou render-se, de modo que 1,2 milhões de soldados alemães e um grande número de soldados aliados morreram entre janeiro e maio de 1945.

19 comentários :

  1. Cara, genial!!!

    Vou baixar já, continue o trabalho e FODA-SE as criticas!

    Abraço!

    ResponderExcluir
  2. ô maluco, show esta série, uma da melhores que já vi.
    Odacir

    ResponderExcluir
  3. CARA VC TA DE PARABENS PELO SEU BLOG, É UMA VERDADEIRA MINHA DE OURO PRA QUEM ADORA DOCUMENTÁRIOS DE GUERRA.

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Venho elegiar este exelente blog sobre a Segunda Guerra, sempre atualizado com filmes e documentários de qualidade. Mas permitir saudação nazista nos comentários é demais... vale um pequeno esforço na moderação para que esse Blog não seja usado oportunamente para apologia.

    ResponderExcluir
  6. PARABENS, OS DOCUMENTARIOS E MUITO SHOW
    TENHO '' AS MAQUINAS DA SEGUNDA GUERRA, TENHO AS PARTES 6,7,8,9 POR UM ACASO VCS Ñ TEM
    OBRIGADO!!!!!

    ResponderExcluir
  7. Cara blog de primeira linha, muito bom! Ideal para pessoas que gosta do assunto (como eu!). Parabéns pelo trabalho.

    ResponderExcluir
  8. esta de parabens pelo blog, é realmente fantastico a quantidade de documentarios e filmes que se acha aqui. HEIL HITLER, dono do maior exercito que o mundo já viu.

    ResponderExcluir
  9. Porra galera , olha admiro muito o poderio alemao da epoca ,organizaçao do partido etc , por sinal sou bisneto de ex combatentes da werhmacht mas apoiar as atrocidadess e aberraçoes racistas assassinas que nazismo ( ou qualquer outro partido tenha feito ou faça ate hj , é foda.Parem com isso gente .

    ResponderExcluir
  10. Mas que maravilha, sensacional post, amigo, gostaria de saber se os audios estão em Português BR ou de Portugal, qual seria o aúdio da série Asas da Luftwaffe ?
    A série já está completa e a disposição já ??
    com todos os capitulos?
    e a série The Wehrmacht está completa e postada já tbm ??
    terei que depositar uma ajuda ao Blog, vc vai liberar imediatamente a senha para eu ter acesso? abraço Lúcia.

    ResponderExcluir
  11. Puxa... quero fazer parte dos leitores convidados a acessarem os materiais deste blog... o que eu faço???

    ResponderExcluir
  12. desejo fazer download deste documentário mas não tenho permissão, como faço???? obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Me passe um email e eu lhe explico o procedimento para participar do blog, abração.
      marlonmetal666@gmail.com

      Excluir
  13. Obrigado pelo site, está bom demais, nunca vi tanto e de tão boa qualidade sobre guerra. Parabens Marlon

    ResponderExcluir
  14. Como faço para me tornar um membro?

    ResponderExcluir
  15. desejo fazer download deste documentário mas não tenho permissão, como faço???? obrigado

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails