Seguidores

sexta-feira, 15 de março de 2024

As Vítimas Esquecidas das Bombas Atômicas 2023 Download

 De 1950 a 1990, a França, os Estados Unidos e o Reino Unido lançaram centenas de bombas nucleares nas ilhas do Pacífico com o custo de sacrificar as populações locais. Cada país joga com o tempo e espera pelo desaparecimento silencioso das vítimas da primeira geração.

Durante muito tempo, o Estado Francês negou o impacto da bomba nuclear sobre estas populações antes de finalmente estabelecer um processo de compensação para os veteranos. Estas compensações são incertas e frequentemente restringidas por um sistema complexo. Então como podem ser reconhecidas estas patologias que hoje afetam os descendentes?
É a batalha de uma nova geração que luta por toda a Oceania. No Taiti, Hina, que sofre de leucemia, agarra-se à vida movida pelo desejo de compreender a sua doença, através da sua fundação ela ajuda os doentes e os polinésios a reapropriarem-se da sua história nuclear. A dezenas de milhares de quilômetros de distância, no norte da Oceania, outra jovem também lidera esta batalha. Ariana tem 25 anos e seus avós são sobreviventes nucleares. A França foi um dos últimos países a entrar na louca corrida nuclear mas os Estados Unidos lançaram uma bomba nuclear em 1946 nas Ilhas Marshall. A população foi evacuada mas surgiram doenças e malformações, os danos colaterais dos testes nucleares são importantes e imutáveis. Um processo de compensação está em vigor desde a década de 1980, mas os habitantes das Ilhas Marshall continuam a batalha pelo reconhecimento.
 
 

Resto do Post

Nenhum comentário :

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails