Seguidores

domingo, 9 de julho de 2023

Série: Arquivos Secretos do Vaticano - O Papa e o Demônio - History Channel

 Arquivos Secretos do Vaticano - O Papa e o Demônio - History Channel

04 Episódios Legendados - Qualidade HDTV

Sinopse:

A série documental analisa documentos sigilosos do Vaticano para elucidar qual era a conexão entre o Papa Pio XII e Hitler. Conhecido como Papa do Silêncio, Pio XII poderia ser cúmplice ou adversário do ditador nazista, uma vez que o silêncio pode indicar cumplicidade ou estratégia de combate.

Por meio da avaliação de documentos revelados pelo Vaticano em 2019, a produção mostra que o plano de Pio XII e seus colaboradores próximos na verdade conseguiram salvar mais de 70 mil judeus durante a Segunda Guerra Mundial. Mas como isso aconteceu?

 A Igreja não receia a História’. Foi com estas palavras que, em 2019, o Papa Francisco abriu os arquivos do Vaticano relativos ao Papa Pio XII. Pela primeira vez, milhões de cartas, despachos secretos, telegramas, súplicas e inúmeros outros documentos foram tornados públicos aos acadêmicos do mundo inteiro. Hoje, décadas passadas, podemos investigar uma das figuras mais controversas da História contemporânea – o Papa do Silêncio.
Para uns, foi o Papa que não condenou a loucura criminosa de Hitler, tornando-se quase seu cúmplice. Para outros, o silêncio de Pio XII constituiu uma arma contra o Führer, através de despachantes e intervenções secretas. Décadas de amarga controvérsia quanto às ações do referido Papa podem agora ser sanadas de forma definitiva.

Episódios:

01 - A Origem do Mal

02 - O Plano Secreto

03 - A Vingança do Diabo

04 - As Ratazanas Fogem Para o Ocidente, Um Demônio vem do Leste

 

Resto do Post

Um comentário :

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails