Seguidores

sexta-feira, 22 de outubro de 2021

A Libertação de Dachau

 Este incrível documentário apresenta entrevistas com ex-prisioneiros do campo, que, nestes tempos terríveis, “eram apenas números”. Dachau ... Inferno na Terra. Um lugar que traz memórias horríveis para aqueles que sobreviveram ao acampamento, e enche de terror e descrença aqueles que apenas ouviram falar dele. O documentário "Dachau" de Kamil Kulczycki conta a história chocante do campo de concentração alemão desde o momento de sua criação em 1933 até sua libertação milagrosa em 29 de abril de 1945.
Download Membros

Resto do Post

sexta-feira, 15 de outubro de 2021

Os Jovens, o Traidor e os Nazis

 A 6 de junho de 1944, 150 alunos do ensino médio deixam Paris, em pequenos grupos, para se juntar à Resistência Francesa e lutar contra os alemães. Aprenderam a desmontar armas nas caves da escola, treinaram na floresta e tinham ligações à Resistência e à rede inglesa "Buckmaster".
Na madrugada de 10 de junho, os nazis apanham de surpresa dezenas desses jovens em quintas isoladas em Sologne. Foram traídos por um dos seus companheiros: um jovem informante da Gestapo. Terá sido o único? Terá havido outras fugas em Paris? Para os alunos era tarde demais para fazer essas perguntas. 41 foram capturados e fuzilados pelos alemães, 15 morreram na deportação e dezenas esconderam-se na floresta e voltaram para lutar.
Através de arquivos e dos testemunhos de três sobreviventes, o documentário de David André presta homenagem à coragem e compromisso desses jovens resistentes esquecidos nos livros de história.
Download Membros

Resto do Post

segunda-feira, 11 de outubro de 2021

The Wehrmacht - Die Wehrmacht - A Wehrmacht (Repostagem)

 O que era a Wehrmacht? Um bando de assassinos enlouquecidos? Ou milhões de jovens manipulados pela propaganda nazista? Esta série, de cinco episódios, apresenta uma nova visão sobre os militares alemães, inclusive com depoimentos de ex-soldados e oficiais do exército. Veremos as disputas que ocorriam nos bastidores; e também ficamos sabendo que as táticas alemãs, como a Blitzkrieg, por exemplo, eram tão ousadas que até mesmo alguns experientes generais consideravam coisa de louco.

1-The Blitzkrieg
Blitzkrieg 'guerra relâmpago' em alemão incorpora modernas armas e veículos com um método para  evitar o impasse da guerra de trincheiras e linear guerra em conflitos futuros. As primeiras implementações práticas desses conceitos associados com a tecnologia moderna foram instituídos pela Wehrmacht nos teatros da II Guerra Mundial. A estratégia foi particularmente eficaz para a Alemanha na invasão da Europa Ocidental e as operações iniciais da União Soviética. Essas operações eram dependentes de penetrações surpresa, despreparar o inimigo em geral e deixa-lo incapaz de reagir com rapidez suficiente para operações ofensivas.

2-The Turning Point
O exército alemão lançou a Operação Barbarossa, a invasão do Oriente, com suprema e confiança em sua superioridade. O Alto Comando tinha certeza que a vitória viria tão rapidamente e tão facilmente como na França. No início, as tropas avançaram rapidamente e as forças Panzer do General Guderian estavam imbatíveis. Havia, no entanto, muito mais baixas e mais desgaste em equipamentos do que o previsto. A força invasora ficou atolada as portas de Moscou e a retirada de lá foi um duro golpe psicológico para os homens. Quando um inverno extremamente rigoroso chegou se afundou ainda mais o moral. Os soldados não estavam equipados para tão baixas temperaturas e as armas e máquinas não poderiam operar. Hitler ordenou que suas tropas se mantivessem firmes.

3-The Crimes
Soldados e oficiais continuamente entraram em conflito com suas consciências. Quanta liberdade que os indivíduos têm? Eles estavam executando planos criminosos de Hitler, ou foi a guerra da Wehrmacht? Houve crimes contra a humanidade, contra civis, prisioneiros de guerra, e lá estava o próprio Holocausto. O Parque Trent registros descobertos e analisados pelo historiador Sönke Neitzel, autor dos generais Tapping Hitler, mostram os 84 generais alemães que foram internados em Trent Park estavam cientes da gravidade dos crimes de guerra que tinham se envolvido. Foram incluídos nas Ordens , matar qualquer comissário soviético, soldados e ordem para matar os judeus, incluindo crianças.

4-Resistance
Entre as fileiras da Wehrmacht havia oposição limitada a Hitler. A maioria dos oficiais inicialmente sentiu entusiasmado com a perspectiva de guerra e eram gratos a Hitler, cuja guerra de fato tinha promovido sua carreira pessoal. Além disso, todos os soldados tiveram que fazer um juramento de fidelidade ao Führer e, até o final, houve muitos que se sentiam incapazes de quebrar essa promessa. Houve, no entanto, alguns oficiais que se opuzeram a Hitler. Para alguns, foi por motivos morais e para os outros, porque eles achavam que com suas táticas militares perderiam a guerra. Não há complô contra Hitler ou atentado mais conhecida que o conduzido por Claus von Stauffenberg. Alguns soldados se recusaram a pegar em armas e foram baleados, outros desertaram, outros ainda realizaram atos de sabotagem calma e subversão. Em geral, no entanto, a Wehrmacht realizava as ordens de Hitler emitidos, mesmo se envolvesse atos de atrocidade.

5-To the Bitter End
A determinação das forças alemãs para continuar lutando em face da derrota teve consequências desastrosas. Após o desembarque dos Aliados no verão de 1944, a Wehrmacht estava na defensiva em todas as frentes. Ficou claro para os generais alemães, que a Alemanha em breve perderia a guerra. Em meados de 1944, Gerhard Graf von Schwerin escolheu usar o bom senso em vez de obedecer cegamente às ordens de Hitler. Ele decidiu entregar a cidade de Aachen para o exército E.U.A para evitar derramamento de sangue. Outros comandantes, como o Marechal Ferdinand Schorner mantidos em empurrar seus soldados para dar tudo de si. Apesar de ser ultrapassado pelas forças soviéticas, Schorner forçado a manter seus soldados no Sworbe, a península de 200 quilômetros quadrados na costa da Estónia. Milhares de soldados morreram. No entanto, a atitude Schorner e insistência por Hitler e Goebbels para aguentar foram aceitos por um grande número de jovens soldados. Em abril de 1944, o bolsão do Ruhr foi completamente cercado, mas o marechal Model recusou render-se, de modo que 1,2 milhões de soldados alemães e um grande número de soldados aliados morreram entre janeiro e maio de 1945.

sexta-feira, 1 de outubro de 2021

Nazistas na Cia - Nazis in the CIA

 Eles eram criminosos, alguns deles até mesmo torturadores e assassinos em massa: nacional-socialistas (nazistas) de alto escalão e fascistas estariam supostamente desde 1945 fugindo da justiça dos Aliados. Mas os vencedores estavam menos preocupados com a moralidade e a justiça. A CIA recrutou vários ex-líderes nazistas e fascistas italianos como agentes para suas operações mundiais contra o comunismo. Eles se infiltraram nos mais altos cargos do governo na Alemanha, organizaram tortura, esquadrões da morte e serviços de inteligência em ditaduras militares pró-americanas na América do Sul, e estiveram envolvidos em tentativas de golpe na Itália.
Download Membros

Resto do Post

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails