Seguidores

sábado, 24 de dezembro de 2016

In The Army Now - Um Maluco no Exército

Bones Conway (Pauly Shore) depois de perder o emprego de vendedor por suas trapalhadas, tem uma ideia brilhante: ganhar dinheiro no serviço militar. Mas o que ele não podia imaginar é que seria chamado para a guerra. Agora, esta verdadeira desgraça uniformizada tem que destruir uma base de mísseis do inimigo, sendo que a única arma que ele efetivamente sabe usar é a sua língua ferina! Assista esta verdadeira artilharia de problemas e risos, você vai se divertir!
Resto do Post

segunda-feira, 19 de dezembro de 2016

Operação Chromite

O filme é focado na história de oito heróis de guerra coreanos, que atuaram na Operação Chromite, nome que foi dado para a Batalha de Incheon, que aconteceu em setembro de 1950, logo após o começo da Guerra da Coreia. A ação foi um ataque surpresa em que as forças da ONU desembarcaram em uma cidade portuária da Coreia do Sul para expulsar os norte-coreanos. 
Resto do Post

sábado, 17 de dezembro de 2016

A Arte de ir a Guerra Mundial

 A Alemanha ataca Moçambique e Angola, a República Portuguesa tem quatro anos, e a Europa está em Guerra.
"A Arte de Ir à Guerra Mundial" fala-nos sobre o que éramos e onde estávamos, no princípio da guerra que nasceu de um equívoco e alastrou ao mundo.
"A Arte de Ir à Guerra Mundial" mostra-nos a conjugação das razões e das consequências do conflito que levaram Portugal a entrar na Primeira Guerra Mundial, num vasto olhar da sociedade contemporânea sobre a subjetividade dos múltiplos motivos, da Alemanha à França, Áustria, Itália, Reino Unido e EUA, até à visão portuguesa, nos planos sociológico, estratégico, filosófico, histórico político e artístico. E desenha-nos os impactos e alterações provocados pela Primeira Guerra Mundial e que nos trouxeram até hoje, numa Europa perante um mundo com guerras em pleno curso, nos campos bélico e financeiro, e grandes convulsões sociais.
Mas "A Arte de Ir à Guerra Mundial" leva-nos mais fundo, ao trazer-nos a percepção do nosso futuro imediato e a longo prazo, quando nos mostra onde estamos, para onde vamos, e em que medida podemos dominar as novas hegemonias e retomar o projeto político europeu de paz e bem-estar social.

quinta-feira, 15 de dezembro de 2016

Fantasmas de Pearl Harbor

 Como o presidente Franklin Delano Roosevelt corretamente previu, 7 de dezembro de 1941 vive na infâmia. Chegando ao 75º aniversário do ataque a Pearl Harbor, este programa dá aos telespectadores uma abrangente visão do acontecido, de uma tranquila manhã de domingo ao Wall of Remembrance. O National Geographic Channel examina momento a momento como este dia colocou os Estados Unidos na Segunda Guerra Mundial e mudou o país para sempre.
Resto do Post

sexta-feira, 9 de dezembro de 2016

Kavkazskiy Plennik - Prisioneiro das Montanhas

Dois soldados russos são capturados por guerrilheiros chechenos na intenção de haver uma troca por um filho de um líder da guerrilha, aprisionado pelo exército russo. Os dois prisioneiros acabam por produzirem laços de amizades com alguns civis da região, mas o conflito não deixará que esses laços durem muito tempo.
Resto do Post

Valsa com Bashir

Em um bar um amigo conta ao diretor Ari Folman sobre um sonho constante que tem, no qual é perseguido por 26 cães ferozes. Através da conversa eles concluem que a imagem tem ligação com sua missão na 1ª Guerra do Líbano, no início dos anos 80, quando defendia o exército de Israel. Como Ari nada se lembra do evento, ele passa a buscar e entrevistar seus velhos companheiros da época.
Resto do Post

sábado, 3 de dezembro de 2016

The Cut

Na 1ª Guerra Mundial, a Turquia se aliou aos alemães e ao Império Austro-Húngaro, mandou os armênios para o deserto, matou os homens que não aceitavam se converter ao Islã e deixou mulheres e crianças à própria sorte. Foi assim com o ferreiro Nazaret mas ele escapou. Com o fim da barbárie, ele só quer encontrar sua mulher e filhas.
Resto do Post

sexta-feira, 2 de dezembro de 2016

Noite e Neblina - Nuit et Brouillard

Nuit Et Brouillard" foi feito por encomenda do Comitê de História da Segunda Guerra Mundial para lembrar a libertação dos campos. Mistura imagens coloridas dos campos já vazios e cenas de arquivo, referindo-se à crueldade de que o ser humano é capaz, à questão da responsabilidade, ao perigo de tudo voltar a acontecer. Paralelamente, Resnais pretendeu também fazer uma alegoria da Guerra da Argélia, que estava plenamente em curso no momento da filmagem. Mas o impacto das imagens de Noite e Neblina, que ainda hoje assombram a humanidade, e do texto do escritor Jean Cayrol, um ex-prisioneiro do campo de Orianemburgo, suplantaram a sua intenção de memorial dos desaparecidos e transformaram-se num "dispositivo de alerta" contra o nazismo e todas as formas de extermínio. Ainda considerado um dos melhores documentários de todos os tempos.
Resto do Post

quinta-feira, 1 de dezembro de 2016

Guerra - Krigen

O comandante dinamarquês Claus Pedersen, assim como seus soldados, está há um bom tempo longe de sua família, no Afeganistão. Os filhos de Pedersen sentem muito sua falta. Seu retorno será abreviado por conta de uma suposta ordem sua de bombardeio contra alvo taliban que, na verdade, causou sérios problemas. Agora que ele está de volta ao lar, a promotoria quer vê-lo atrás das grades. Finalista ao Oscar de melhor filme estrangeiro.
Resto do Post

terça-feira, 29 de novembro de 2016

Hiroshima: Vestígios Escondidos

Um documentário que desvenda todos os segredos do primeiro e único momento na história em que armas nucleares foram usadas em guerra e contra alvos civis: o bombardeamento de Hiroshima.

Este documentário toma a forma de uma investigação científica, convidando-o a descobrir os traços ocultos do primeiro e único momento na história em que armas nucleares foram usadas em guerra e contra alvos civis: o bombardeamento Hiroshima. Com a colaboração de arqueólogos que, setenta anos depois, trazem à luz vestígios escondidos, este documentário apresenta relatórios no local, novos gráficos computacionais, entrevistas com historiadores e depoimentos de sobreviventes, e faz uma viagem no tempo, testemunhando os últimos meses desta guerra devastadora que originou a queda do Japão Imperial.

A 6 de Agosto de 1945, a primeira bomba atômica explodiu no ar, a 600 metros do solo e apenas a 300 metros do objetivo. A aterradora explosão destruiu mais de 60.000 edifícios e provocou a morte de cerca de 100.000 pessoas. Outros milhares sofreram lentamente...
Resto do Post

quinta-feira, 24 de novembro de 2016

O Dia Em Que Roosevelt Escolheu a Guerra

08 de dezembro de 1941, Franklin Delano Roosevelt, 32º presidente dos Estados Unidos, realiza um discurso na arquibancada do Capitólio, em frente ao Congresso. Ele lamentava a uma das maiores derrotas na história dos EUA, o trágico, Pearl Harbor. Mas naquele dia, o chefe de Estado não se limita a má notícia: prefigura a vitória final aliada sobre o Japão imperial, a Itália fascista e a Alemanha nazista. Neste conflito que a América não queria, Franklin Roosevelt realizou um papel ambíguo.
Resto do Post

terça-feira, 15 de novembro de 2016

Funeral em Berlim

Harry Palmer é um espião que, contra a sua vontade, é enviado para Berlim a fim de investigar uma fuga do lado Oriental. Quando chega na cidade, descobre que o coronel responsável pela segurança do Muro de Berlim quer passar para o outro lado. Para ajudá-lo, Palmer inventa um plano de fuga através de um falso funeral, mas as coisas saem do controle quando o corpo errado é enviado até a Rússia. 
Resto do Post

quinta-feira, 10 de novembro de 2016

A Grande Guerra - Poder Marítimo - Sea Power

A batalha da Jutlândia em 1916 foi o grande confronto marítimo da Primeira Guerra Mundial. Embora a batalha terminasse indecisa, a frota alemã retornou a seus portos para nunca mais representar uma ameaça séria. Muita atenção foi dada à tecnologia submarina e o bloqueio alemão da Grã-Bretanha quase conseguiu forçar a vitória. O primeiro desembarque do porta-aviões em 1917 foi um grande avanço, mas não desempenhou papel significativo no conflito.
Resto do Post

quinta-feira, 27 de outubro de 2016

Histórias não contadas sobre a II Guerra Mundial

Um documentário da National Geographic que aborda operações secretas que de uma maneira ou outra mudaram o rumo dos acontecimentos na II Guerra Mundial.
E se o sorrateiro ataque submarino japonês tivesse êxito? Os pilotos kamikazes poderiam ter mudado o rumo da guerra no Pacífico? Agora, essas incríveis histórias sobre armas secretas, planos mirabolantes e atos de heroísmo durante a 2ª Guerra Mundial já podem ser contadas.
Testemunhe as ousadas missões secretas dos guerrilheiros da resistência norueguesa para destruir o programa nazista de construção da bomba atômica. Reviva os ataques surpresa ao porto de Pearl Harbor. Descubra os motivos que levavam os pilotos kamikaze - mortais armas japonesas de destruição - a sacrificarem-se para destruir aviões e navios americanos. Conheça o extraordinário esforço individual daqueles que arriscaram suas vidas em "Histórias Não Contadas sobre a 2ª Guerra Mundial".
Resto do Post

quarta-feira, 26 de outubro de 2016

Cidades Ocultas - As Trincheiras de Hitler na Primeira Guerra Mundial

A Primeira Guerra Mundial foi a guerra mais sangrenta que o mundo já havia conhecido até então. Nesta ocasião, o jovem Adolf Hitler prestou seu serviço militar nas trincheiras e túneis da Frente Ocidental da Bélgica. Acompanhe o anfitrião Don Wildman enquanto ele explora a rede subterrânea onde 24 mil soldados esperavam para emboscar o inimigo, sob o ataque de centenas de bombas por dia.
Resto do Post

Cidades Ocultas - O Último Segredo de Hitler

Em 1940 Hitler e os nazistas deixaram marcas sangrentas por toda a Europa, mas quando os aliados chegaram a Berlim, Hitler transferiu o sistema nervoso de sua máquina de guerra para a República Tcheca, mas aqui em vez de expor abertamente seu poderio militar ele foi para o subterrâneo. Poucos sabem que seus segredos ainda estão aqui.
De um campo de concentração subterrâneo onde prisioneiros torturados eram forçados a construir tanques nazistas a desabamentos suspeitos de minas, que podem conter ouro nazista ou algo pior, a máquina do juízo final de Hitler. 
Pela primeira vez na TV veremos centrais nazistas que poucos sabem existir e as salas onde a resistência Tcheca conspirou contra a ocupação para por fim ao reino de terror de Hitler.
Resto do Post

segunda-feira, 24 de outubro de 2016

BBC - Os Espiões Que Enganaram O Mundo

Um documentário BBC conduzido pelo jornalista Peter Taylor no qual as razões que justificaram a invasão do Iraque em 2003 são questionadas. Nomeado para Melhor Documentário de Assuntos Atuais no Grierson Awards de 2013.
Doze anos depois da invasão do Iraque, esta investigação pretende demonstrar como as razões apontadas pelos serviços secretos da Grã-Bretanha e dos EUA para justificar a guerra foram baseadas em manipulação, ilusões e mentiras.
O jornalista Peter Taylor fala com alguns dos principais agentes dos serviços secretos e outras fontes de informação, incluindo o desertor iraquiano, com o nome de código "Curveball", cujas fantasias enganaram o mundo. Este documentário pretende revelar a escassez de informação fidedigna sobre a existência de armas de destruição maciça e ainda como duas fontes cruciais próximas de Saddam Hussein foram ignoradas.
Resto do Post

Eretz Amazônia - Os Judeus na Amazônia

Depois dos cearenses e portugueses, a maior contribuição à formação social e cultural da Amazônia veio dos sefaraditas marroquinos, que chegaram, ao contrário de outros grupos, acompanhados de mulher e filhos, o que já prenunciava o desejo de ficar. A presença judaica na Amazônia tem particular significado no processo de povoamento e desenvolvimento, pois foram eles os pioneiros em muitas atividades e se destacaram pela liderança e contribuição no campo econômico e social. A publicação dedica especial atenção às quatro gerações de judeus na Amazônia e mostra como o Brasil tornou-se a maior nação judaica do mundo com cerca de 16 milhões de judeus e cristãos-novos. A presença judaica na Amazônia carrega consigo a história do povo judeu, que vislumbrou a Eretz Amazônia com assinatura do Tratado de Aliança e Amizade de 1810, que entre outras coisas determinava que não haveria tribunal de inquisição no Brasil.
Resto do Post

sexta-feira, 21 de outubro de 2016

O Dia em que De Gaulle escolheu a guerra

Charles De Gaulle. Como é que este General a título provisório, Secretário de Estado demissionário, fugitivo e não tarda condenado à morte, resolve ter o gesto que lhe permitirá encarnar toda uma nação? Como se tornou ele o último recurso da França em guerra? Esta é a história de um homem confrontado com o seu destino. Charles André Joseph Marie de Gaulle foi um general, político e estadista francês que liderou as Forças Francesas Livres durante a Segunda Guerra Mundial.
Resto do Post

quarta-feira, 19 de outubro de 2016

Annihilation - A Destruição dos Judeus da Europa Epis.03

Alemanha, 1933. Adolf Hitler, à frente do Partido Nazista, acaba de se tornar chanceler e se depara conduzindo uma república no auge de uma crise econômica e de uma inflação galopante. Ele usou o culto à personalidade nutrido por seu líder de propaganda Joseph Goebbels, que espalhou a ideologia xenófoba e antissemita dos nazistas, que Hitler divulgava desde a Primeira Guerra Mundial e reforçou em Mein Kampf: os judeus, ele alegava, eram parte de uma conspiração internacional contra a Alemanha. Ele usaria o poder do estado alemão, que havia se tornado o Terceiro Reich em 1934, para progressivamente excluir os 600.000 cidadãos alemães de origem judaica da sociedade, primeiro forçando-os a imigrar e em seguida aniquilando-os. A partir de 1933, os judeus foram proibidos de ter empregos que envolvessem contato com o público, o que incluía atores, jornalistas, músicos, e, mais tarde, professores universitários. Goebbels separou livros de autores que os nazistas consideravam degenerados e os queimou em praças públicas em maio de 1933. Como empresas e lojas judaicas ainda estavam dentro da lei, em abril de 1933 Goebbels pediu um boicote. Foi um fracasso. Mas depois de dois anos de propaganda, a ideia começou a entrar na mente da população, que passou a pensar que os judeus eram um grupo separado na sociedade alemã e que a segregação imposta a eles era justificada: eles não tinham mais lugar na Alemanha. A violência física contra os judeus começou a se tornar uma prática comum no verão de 1935, e mesmo o grande número de extrações deixava a sociedade indiferente. Enquanto isso, no ministério do interior, advogados nazistas definiam o que significava ser judeu, identificando, assim, quem deveria ser excluído. As leis de Nuremberg de setembro de 1935 retiraram a nacionalidade alemã dos judeus do país. Dali em diante, os serviços secretos, a polícia do país e a polícia do partido político, todos sob ordens de Himmler, tornaram-se a ponta da lança da política antissemita do Terceiro Reich.
Episódio 03 - A Máquina Nazista
Até junho de 1940, a Alemanha nazista já tinha atacado a Noruega e a Dinamarca, 
invadido a Bélgica e a Holanda, atravessado a Linha Maginot e ocupado Paris. 
A França estava dividida em duas: ao norte da linha de demarcação estava a zona 
ocupada pela Alemanha, e ao sul estava a área liderada por Marechal Pétain, 
cuja sede do governo era na cidade central de Vichy. O regime de Vichy muito 
rapidamente - em outubro de 1940 e sem pressão alemã - aprovou as primeiras 
leis sobre os judeus. Com a primeira lei, prefeitos da região sul tinham o 
direito de prender judeus estrangeiros e refugiados em acampamentos, para os 
quais o regime nazista deportava judeus da Renânia e da Vestfália. 
O ministro do exterior alemão tinha inicialmente planejado deportar judeus 
alemães para Madagascar, e Heydrich instruiu Eichmann a desenvolver um plano, 
mas esta ideia foi rapidamente abandonada. Depois da capitulação francesa, 
propagandas nazistas em que judeus eram comparados a ratos eram veiculadas em 
todos os cinemas do continente, da Polônia até o Canal da Mancha, da Noruega 
até a Itália. A Grã-Bretanha de Winston Churchill estava firme. Para o Terceiro 
Reich, os territórios a serem conquistados estavam ao leste, na URSS, que era 
sua aliada desde o pacto de Ribbentrop-Molotov em 1939. De acordo com os planos 
alemães, Moscou cairia em questão de semanas, e os judeus seriam deportados para 
a Sibéria. Para Hitler, era uma guerra ideológica. Em 21 de junho de 1941, 
exércitos alemães entram em solo soviético, através dos Países Bálticos e 
pela Ucrânia. Uma série de pogroms aconteceu, como em Kaunas em julho de 1941. 
E os Einsatzgruppen, que em 1939 tinham eliminado as elites polonesas, foram 
enviados para caçar judeus e comunistas no início da Wehrmacht, que avançava 
com força total. As terras conquistadas caíam sob as forças nazistas de início, 
e homens judeus com idade entre 16 e 40 anos eram baleados. Nos dias 29 e 30 de 
setembro de 1941, eles metodicamente atiraram em 33.000 homens, mulheres e 
crianças em Babi Yar, perto de Kiev.
Resto do Post

quinta-feira, 13 de outubro de 2016

Angels One Five - Esquadrão de Anjos

Este semi documentário, que traz estrelas como Jack Hawkins e John Gregson, é um olhar sobre a vida de um esquadrão de caças da RAF durante a Batalha da Grã-Bretanha. Situado no Verão de 1940, o esquadrão de caças se vê no meio da Batalha da Inglaterra quando tem que assumir a frente de defesa sobre a onda maciça de caças da Luftwaffe e bombardeiros que têm a intenção de quebrar as defesas da Grã-Bretanha como um preludio para a invasão alemã. Sem a bravura desses pilotos a Grã-Bretanha poderia ter sido invadida.
Resto do Post

sexta-feira, 7 de outubro de 2016

PBS - Civil War - Guerra Civil

A mais bem sucedida minissérie de televisão que aborda a história americana. A guerra civil com 11 horas de duração, não apenas cativa uma nação, recriando e contando a história em termos narrativos; ela realmente também inventa uma nova linguagem cinematográfica através de seu criador Ken Burns. Quando as pessoas citam documentários usando a "abordagem de Ken Burns," o estilo é entendido automaticamente: narradores lendo cartas e documentos dramaticamente com informações do escritor em sua conclusão, imagens ao vivo referente a lugares fazendo o contraponto com imagens fixas (fotografias, pinturas, mapas , gravuras), entrevistas anedóticas, e partituras musicais românticas datadas da época que ele retrata. A Guerra Civil usa todos estes dispositivos para evocar atmosfera e ressuscitar um evento que muitos só conheciam dos livros de história obsoletos. Enquanto Burns é um historiador, pesquisador e um documentarista, ele é acima de tudo um contador de histórias talentoso, e seus poderes narrativos que dão a esta crónica sua beleza, emoção avassaladora, e horror devastador. Usando as palavras de cartas antigas, eloquentemente lidas por uma variedade de celebridades, as histórias de historiadores como Shelby Foote e raras, fotos manchadas, Burns, nos permite não só reaprender e, finalmente, compreender a história da Guerra Civil Americana, mas também sentir e experimentar todo o contexto histórico vivido naquela época.
 Série composta de 9 episódios legendados PT-BR
Episódio 1: The Cause
Episódio 2: A Very Bloody Affair
Episódio 3: Forever Free
Episódio 4: Simply Murder
Episódio 5: The Universe of Battle
Episódio 6: Valley of the Shadow of Death
Episódio 7: Most Hallowed Ground
Episódio 8: War is All Hell
Episódio 9: The Better Angels of Our Nature
Resto do Post

domingo, 25 de setembro de 2016

Discovery Turbo - Os 10 Melhores

Discovery Top Ten é um programa apresentado pelo canal Discovery Turbo e no Military Channel o qual se classificam as dez armas ou sistemas de guerra mais famosos em toda a história militar desde o século 20.É usada uma classificação subjetiva de fatores tais como o tempo em atividade, eficácia, camuflagem, discernimento, inovação, "fator medo", etc, onde ao final se escolhe entre da a melhor arma de guerra de todos os tempos na sua categoria.
Episódios:
 Top Ten: Bombardeiros
Top Ten: Caças
Top Ten: Navios de Guerra
Top Ten: Submarinos
Top Ten: Rifles de Combate
Top Ten: Tanques
Top Ten: Helicópteros
Top Ten: Veículos de Combate (Infantaria)

segunda-feira, 5 de setembro de 2016

Soldados Secretos da Guerra Civil Americana

 A 12 de Abril de 1861, as armas confederadas disparam contra o Forte Sumter marcando o início da guerra mais sangrenta dos Estados Unidos: a Guerra Civil Americana. O recém-nomeado presidente Abraham Lincoln chama 75.000 homens para lutarem pela causa federal. O que o presidente não prevê é que o desejo é partilhado por centenas de mulheres que querem lutar pelo seu país. Uma vez que as leis da sociedade as proíbem de ser soldado, estas mulheres tornam-se soldados secretos da guerra civil. Entraremos nas linhas de combate para contar a história de duas das mulheres soldados mais fascinantes da Guerra Civil Americana: Sarah Emma Edmonds e Loreta Janeta Velazquez. Não são simples relatos de guerra, mas sim histórias de paixão, de sacrifício de identidade, do medo de serem descobertas e da constante necessidade de manter o disfarce até debaixo de fogo.
Resto do Post

Maquina Zero - Jarhead

Adaptação do best-seller de Anthony Swofford, um marine americano, sobre as suas experiências militares na Arábia Saudita, anteriores à operação "Tempestade no Deserto", a primeira guerra do golfo, e a experiência de guerra, naquela operação, em território do Kuwait.
Resto do Post

sexta-feira, 2 de setembro de 2016

The Dawns Here Are Quiet 2015 - Auroras Nascem Tranquilas

Primavera de 1942, e a Grande Guerra Patriótica está em pleno andamento. Paraquedistas alemães fazem um desembarque com a missão de destruir as ferrovias de Kirov e do Mar Branco. Esse grupo é composto pela elite da Wafen-SS, pioneiros no uso de camuflagens e táticas de sabotagem. Em seu caminho há apenas uma unidade de artilharia antiaérea formada por cinco inexperientes mulheres lideradas pelo Sargento Vaskov.
Resto do Post

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails