Seguidores

quarta-feira, 8 de junho de 2011

Educação para a Morte

Educa%C3%A7%C3%A3o+para+a+Morte+(Curta+Anti Nazista) Baixar Educação para a Morte (Curta Anti Nazista) 
Sinopse: Este raro curta caracteriza a história do pequeno Hans, um menino alemão nascido e crescido em meio ao nazismo alemão, que é educado para se tornar um soldado impiedoso. Com o intuito de propaganda anti-Nazista durante a segunda guerra mundial. A própria Disney trancou o filme em seus cofres, junto com um outro curta chamado Der Fuehrer’s Face que conta a história do Pato Donald que tem um sonho sobre trabalhar em uma fábrica de munição Nazista. Estes dois curtas são do tempo de guerra de Disney inéditos no Brasil. O diálogo dos personagens está em alemão, e a narração em inglês de Art Smith.
Download 

Resto do Post

Linha Direta Justiça - O Caso Mengele

 Josef Mengele (Günzburg, 16 de Março de 1911 — Bertioga, 7 de Fevereiro de 1979) foi um médico alemão que atuou também durante o regime nazista. O apelido de Mengele era Beppo, mas ele era conhecido como Todesengel, "O Anjo da Morte", no campo de concentração.
Quando se abordam temas nazistas, não é difícil encontrar estudiosos do assunto que atestam: "Josef Mengele era pior que Adolf Hitler."
Mengele foi oficial médico chefe da principal enfermaria do campo de Birkenau, que era parte do complexo Auschwitz-Birkenau. No entanto, não foi o oficial médico em chefe de Auschwitz; acima na hierarquia se encontrava os médicos Eduard Wirths e Hilario Hubrichzeinen . No fim da Segunda Guerra Josef Mengele fugiu da Alemanha passando por alguns países, até encontrar acolhida na Argentina, onde permaneceu algum tempo.
Mengele ao contrario de hitler matava pessoalmente suas vitimas com experiências macabras ele poderia ser considerado um serial killer nos tempos de hoje, acredita-se q Mengele estava ligado aos principais experimentos secretos e macabros nazistas, dentre eles:
A raça perfeita ( que constituía em experiências para formar uma raça alemã pura de olhos azuis pele clara e cabelos loiros.)
O elixir da juventude ( uma forma de tentar chegar a uma poção que consegui-se reverter a velhice ou manter a juventude.. aparentemente algumas pessoas acreditam que esse estudo obteve resultados satisfatorios para os nazistas)
Super soldados ( Experimentos que tentavam chegar a um super soldado com resistências superiores a soldados "comuns" como resistência a: frio . calor , fome , dor, etc...
Beasts and monsters ( como próprio nome diz "bestas e monstros" era um estudo que tentava criar verdadeiros monstros assassinos que por instinto matariam judeus, negros e todos que não seriam dignos ao ver dos nazistas.. alguns experimentos aparentemente deram certo como a famosa lenda do cão hellhound.
e outros infinitos estudos macabros realizados pelos nazistas aparetemente Mengele estava sempre ligado.

As atrocidades de Mengele

Em suas experiências com seres humanos em Auschwitz, ele injetou tinta azul em olhos de crianças, uniu as veias de gêmeos, deixou pessoas em tanques de água gelada para testar suas resistências, amputou membros de prisioneiros e coletou milhares de órgãos em seu laboratório.
A partir de 1943, os gémeos eram seleccionados e colocados em barracões especiais. Quando na rampa de selecção localizava gêmeos, os irmãos eram colocados num recinto especial e eram tratados melhor que os restantes internos. Praticamente todas as experiências de Mengele careciam de valor científico, mas foram financiadas pelo governo nazi. Incluíam, por exemplo, tentativas de mudar a cor dos olhos mediante injecções de substâncias químicas nos olhos de crianças, amputações diversas e outras cirurgias brutais e, pelo menos numa ocasião, uma tentativa de criar siameses artificialmente mediante a união de veias de irmãos gémeos (a operação foi um fracasso e o único resultado foi que as mãos dos pacientes se infectaram gravemente). As pessoas objeto de experiências de Mengele, no caso de sobreviverem, foram quase sempre assassinadas depois para dissecação.

O bloco 10 no campo de Auschwitz, onde Mengele realizava as suas experiências
Em cooperação com outros médicos, Mengele tentou também encontrar um método de esterilização em massa; muitas das vítimas foram mulheres a quem injectava diversas substâncias, sucumbindo muitas delas ou ficando estéreis noutros casos.
Mengele fez experiências com ciganos e judeus que tinham doenças hereditárias como nanismo, síndrome de Down, irmãos siameses e outras afecções e dissecou vivas algumas pessoas mestiças, submergindo depois os seus cadáveres numa tina com um líquido que consumia as carnes, deixando livres os ossos. Os esqueletos eram enviados para Berlim como macabro mostruário da degeneração física dos judeus ou outros.
Por vezes realizava sessões de tortura submergindo em água gelada prisioneiros fortes para observar as suas reacções ante a hipotermia. Também cooperou com o seu equivalente da Força Aérea, o médico Sigmund Rascher da Luftwaffe, em algumas experiências em que submetia pessoas a mudanças de pressão extremas, e os indivíduos morriam com horrorosas convulsões por excessiva pressão intracraniana. Rascher foi o equivalente de Mengele na experimentação em seres humanos, mas com fins militares. A sua perversidade andava a par da de Mengele, mas a sua história e final foram muito distintos.
Devido as atrocidades cometidas por ele durante a guerra, seu título de Doutor foi revogado pelas Universidades de Frankfurt e Munique.
Mengele fez numa ocasião carregar um vagão de trem com caixões que os prisioneiros notaram "demasiado pesados para o seu volume". Os caixões iam com destino a Günzburg e alguns prisioneiros deduziram correctamente que continham lingotes de ouro, provenientes das extracções dentárias das vítimas do campo. Este foi um dos primeiros indícios de que Mengele tinha pressentido o fim da Alemanha Nazista.
Download

Resto do Post

domingo, 5 de junho de 2011

Senta a Pua

No dia 6 de outubro de 1944, os integrantes do 1º Grupo de Aviação de Caça do Brasil desembarcaram no porto de Livorno, na Itália, para participar da 2ª Guerra Mundial, integrando o 350º Fighter Squadron. Faziam parte do grupo 466 pessoas: 49 pilotos e 417 homens de apoio. A saga do 1º Grupo é contada por seus próprios pilotos, veteranos do mais importante conflito bélico deste século, cujas ações foram de fundamental relevância para a garantia da vitória aliada na Europa.
Download RMVB

A Cobra Fumou

 
Em novembro de 1999, uma equipe de cinema vai do Rio do Janeiro a Brasília para documentar o 11o Encontro Nacional dos Veteranos da Segunda Guerra. Durante o evento, Miguel Pereira, que trabalhou como telegrafista para a Força Expedicionária Brasileira, conta sua decisão de permanecer na Itália depois da guerra.
A equipe retorna ao Rio de Janeiro e inicia uma série de entrevistas com veteranos e ex-combatentes. Major Elza, Carlos Scliar, Joel Silveira, General Meira Mattos, seu Moysés e muitos outros contam suas experiências num país que estava humilhado pelo conflito e em cujo território ainda havia exércitos nazi-fascistas. O Monte Castelo e a cidade de Montese, que os brasileiros conquistaram dos soldados alemães, foram alguns dos temas tratados nessas entrevistas.
Em fevereiro de 2000, a mesma equipe segue para o norte da Itália para documentar as cidades por onde as tropas brasileiras passaram nas regiões da Emilia Romana e da Toscana. No dia 21, ocorre um novo encontro com Miguel Pereira, que relata como se deu a conquista de Monte Castelo, 55 anos antes, no dia 21 de fevereiro de 1945.
 Download
ou
Resto do Post

A Batalha de Stalingrado

 
Batalha de Stalingrado (português brasileiro) ou Batalha de Estalinegrado (português europeu) foi uma operação militar conduzida pelos alemães e seus aliados contra as forças russas pela posse da cidade de Stalingrado, às margens do rio Volga, na antiga União Soviética, entre 17 de julho de 1942 e 2 de fevereiro de 1943, durante a Segunda Guerra Mundial. A batalha foi o ponto de virada na frente leste da guerra, marcando o limite da expansão alemã no território soviético e é considerada a maior e mais sangrenta batalha de toda a História, causando a morte e ferimentos em cerca de dois milhões de soldados e civis.
Marcada por sua extrema brutalidade e desrespeito às perdas militares e civis de ambos os lados, a ofensiva alemã sobre a cidade de Stalingrado, a batalha dentro da cidade e a contra-ofensiva soviética que cercou e destruiu todo o 6º Exército alemão e outras forças do Eixo, foi a segunda derrota em larga escala da Alemanha nazista na Segunda Guerra Mundial e a mais decisiva; a partir daí, a ofensiva passou totalmente para as mãos
dos soviéticos até a vitória final contra o Terceiro Reich, em 8 de maio de 1945.
Até 1925, Stalingrado ou Estalinegrado, chamava-se Tsaritsyn, e desde 1961 tem o nome de
Volgogrado.
Info :
Tamanho: 824 MB (864.877.901 bytes)
Duração: 1h54m
Áudio:      Reino-Unido

Download:
 
Legenda 
Resto do Post

A Alemanha do Pós-Guerra


[THC]A Alemanha nazi provocou a Segunda Guerra Mundial e pagará por isso. O poderio
económico alemão antes da guerra permitiu-lhe criar o seu numeroso exército e
devastar a Europa. Para evitar que possa fazer novamente o mesmo, os aliados
reduzem a economia alemã ao mais básico para, simplesmente, manter a população.
A Alemanha está em ruínas, como também o estão os países invadidos pelo seu
exército. Para ajudar na reconstrução dos seus próprios países, destruídos durante
a guerra, os aliados confiscam tudo o que encontram de valor. O Reich alemão foi
durante muito tempo o coração industrial da Europa e uma Alemanha devastada pela
pobreza dificulta a reconstrução de todo o continente. A situação é desesperante,
já que a economia alemã é inexistente e a fome está a aumentar. A população alemã
protesta pelas condições de vida e os aliados facilitam de novo o crescimento
económico por interesse mútuo. A vida continua e, apesar da destruição e
das reparações, a Alemanha é reconstruída a um ritmo incrível.
Download Dublado PT-PT
Resto do Post

sábado, 4 de junho de 2011

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails