Seguidores

segunda-feira, 19 de fevereiro de 2018

Operation Lidice - Lídice

Após o assassinato de um dos mais importantes e cruéis oficiais de Hitler, Reinhard Heydrich, as pistas sobre o culpado apontam para a comunidade tcheca de Lídice.
A queima da aldeia de Lidice pela Alemanha nazista é o único genocídio oficial durante a Segunda Guerra. O filme conta a história do massacre de Lidice durante a Segunda Guerra Mundial. Com a ascensão  nazista da Europa e tomada da Checa, o vice- Reichsprotektor Reinhard Heydrich chega em Praga e seus subordinados começam impor sua autoridade nas vilas e aldeias de todo o ocupado país. Em Lídice , protagonista do filme, František Sima, é enviado para a prisão depois de uma disputa familiar que levará a morte acidental de um de seus filhos.
Durante o encarceramento de Sima um dos outros moradores, Václav Fiala, conta a amante com mentiras sobre sua bravura como um combatente da resistência contra os alemães. Heydrich é assassinado e durante a Gestapo investigação que se segue, uma carta Fiala escreveu descrevendo seu heroísmo suposto vem a sua atenção. Isso leva à destruição total de Lídice e da execução em massa e deportações de seus cidadãos. Ao longo da atrocidade, Sima continua na cadeia, onde a notícia do que aconteceu é escondida dele. Em seu  retorno para Lídice, onde ele encontra a vila foi destruída e, finalmente, descobre os trágicos acontecimentos.
Resto do Post

Nenhum comentário :

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails