Seguidores

segunda-feira, 11 de maio de 2020

Apocalypse - A Batalha de Verdun

Fevereiro de 1916. A Primeira Grande Guerra decorre há dois anos e já matou mais de 3 milhões de pessoas. No entanto, nenhum dos lados conseguiu ganhar vantagem.
Os alemães esperam conseguir romper o imobilismo das linhas em Verdun. Para tal, mobiliza, mais artilharia e homens do que em qualquer outra ofensiva. Mas os franceses não se rendem.
Durante 300 dias e noites, debaixo de constante fogo, os alemães e os franceses lutam determinados a vencer.
De um arquivo de mais de 500 horas restauradas e imagens trabalhadas, "Apocalipse: A Batalha de Verdun", de Isabelle Clarke e Daniel Costelle, leva os espectadores numa viagem de 90 minutos ao coração de uma das maiores batalhas de todos os tempos.

1º episódio: Carnificina
Final de 1915. Os chefes Britânicos e Franceses esperam colocar fim ao conflito através de uma ofensiva planeada no Somme para o verão seguinte. Os alemães antecipam-se e a 21 de fevereiro de 1916, lançam uma tempestade de ferro sobre Verdun, ao longo de 20 quilômetros de linha da frente, apenas a 230 quilômetros de Paris.

2º episódio:Ilusão
 A possibilidade pôr fim à guerra em Verdun é uma ilusão. Os franceses concentram todos os esforços no setor e os alemães sentem cada vez mais dificuldade em avançar.
Por fim, no Somme, os aliados lançam a tão aguardada ofensiva a 1 de julho de 1916, mas o desastre que se segue volta a colocar Verdun no centro de todas as esperanças e preocupações. Os franceses lançam uma contraofensiva.
 
Resto do Post

Nenhum comentário :

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails