Seguidores

quinta-feira, 18 de agosto de 2016

13 Rua Madeleine

13 Rue Madeleine. Durante a 2ª Guerra Mundial, na Paris ocupada por tropas nazistas, esse é o endereço onde funciona um QG da Gestapo. Ali, nas dependências do escritório da contraespionagem alemã, são realizadas sessões de tortura dos agentes aliados capturados e dos civis aprisionados que atuam no movimento de resistência.
Cientes do importante papel da espionagem na guerra, os Aliados criam unidades especiais para atuarem atrás das linhas inimigas, na Europa. Os membros da missão  0-77 passam a ser treinados  por um agente especial, versado em cinco línguas, com experiência de lidar com os alemães na Primeira Grande Guerra.
O agente designado, Robert Emmet Sharkey, treina seus alunos com a máxima de que não se deve confiar em ninguém ao lado, nem mesmo fazer amizades pessoais. Munidos de identidades falsas, após o período de treinamento, os agentes aliados deverão saltar de para-quedas em áreas dominadas pelo inimigo.
Sharkey e seus agentes têm como chefe, Charles Gibson, cuja experiência em relações internacionais foi adquirida atuando na embaixada americana em Berlim. Como diretor da Inteligência Secreta, Gibson só deve satisfações aos chefes do estado-maior.
Ao descobrirem que um dos candidatos entre os agentes é um dos maiores espiões nazistas, Gibson e Sharkey decidem pela não prisão do mesmo e planejam fornecer diversos dados falsos sobre a invasão aliada na Europa, para, dessa maneira, conseguirem enganar o alto comando alemão. Porém tudo precisa ser feito com muito cuidado, pois qualquer erro pode ser fatal.
Com a missão em desenvolvimento e contando com a ajuda da Resistência Francesa, Sharkey conclui que terá de participar pessoalmente da arriscada missão.
Resto do Post

Nenhum comentário :

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails