Seguidores

sexta-feira, 8 de agosto de 2014

O Caminho dos Herois - FEB - History Channel

Quem conhece a história de valor que os soldados brasileiros protagonizaram durante a Segunda Guerra Mundial, sonha em percorrer os caminhos por onde lutaram na Itália. Alguns destes interessados se reuniram e planejaram realizar uma viagem até os lugares por onde as tropas da FEB deixaram sua marca, seu sangue e suas lembranças. Foi assim que o Grupo Histórico FEB se formou para a tão sonhada jornada que resultou no programa O CAMINHO DOS HERÓIS.
Com integrantes de vários estados brasileiros, unidos pelo ideal de manter viva a memória e o sacrifico dos que lutaram pela liberdade dos povos, o Grupo Histórico FEB planejou o encontro com os italianos do grupo Irmãos da Montanha, criado para homenagear os pracinhas, um gesto que demonstra o grande apreço que nossas tropas deixaram junto à população local. Um dos grandes apelos para esta viagem foi o envio de dois jipes da época da guerra, restaurados e usando marcações da FEB, que saíram desde o Brasil até a Itália por via aérea, para acompanhar nosso grupo em seus deslocamentos e homenagens na região dos Apeninos, onde a FEB passou o maior tempo em ação.

3 comentários :

  1. Esta proposta me lembrou muito um documentário da HBO, chamado Vice vale a pena assistir e eles vão dar uma visão de mundo um pouco forte, mas deve dar uma olhada.

    ResponderExcluir
  2. como eu faço para baixar? Quando eu clico no dowload aparece para colocar uma senha

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails